AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Eleições

Lula insinua que descarta reeleição caso seja presidente em 2022

Lula ainda deu alguns nomes do PT que poderiam substituí-lo em 2026

Da Redação Publicado em 01/07/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lula falou sobre o amor que sente pela Bahia - Reprodução/Instagram
Lula falou sobre o amor que sente pela Bahia - Reprodução/Instagram

O ex-presidenteLuis Inácio Lula da Silva (PT) insinuou, em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, nesta sexta-feira (1°), que não pretende tentar a reeleição em 2026 caso seja eleito neste ano, em 2022.

"Só tenho mais uma chance. Quatro anos. E vou aproveitar”, começou o ex-mandatário e candidato à presidência do Brasil.

Lula ainda aproveitou a oportunidade para cutucar Jair Bolsonaro (PL): “Bolsonaro, você teve sua chance e desperdiçou. O povo brasileiro não te quer mais e vai dar esse recado em outubro. Agora é a chance de fazer uma nova política, com amor e afeto".

O petista ainda citou nomes de seu próprio partido que estariam aptos para sucedê-lo em 2026, como Wellington Dias, Camilo Santana e Rui Costa, atual governador da Bahia.

Durante a entrevista, Lula também falou sobre eventos nos quais participará. Entre eles estão: o comício na Fonte Nova de 2 de julho e a caminhada da Lapinha ao Pelourinho, ambos na Bahia.

O ex-presidente ainda mostrou o carinho que sente pelo estado: "Vou encontrar com minha baianidade. Vou fazer a caminhada. A Bahia é responsável pela Independência do Brasil, através de três mulheres ", disse referindo-se a Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.

'L DE LULA'

Após toda a repercussão por ter feito o “L” como forma de apoio ao ex-presidente Lula durante o ‘Programa Silvio Santos’ do último domingo (26), Letícia Trevisan foi barrada de voltar ao SBT.

Em entrevista ao Yahoo, a menina relatou que a emissora a proibiu temporariamente de voltar lá. De acordo com a petista, o SBT mandou a mensagem por meio da caravanista responsável pelo grupo de visita em que Letícia estava.

"A caravanista falou que é só pra eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, contou durante o bate-papo.

Ainda para o Yahoo, Letícia revelou que já foi ao programa do Silvio Santos outras vezes: “Terceira ou quarta vez na gravação do Silvio. Um dia normal, já estou acostumada. Nos bastidores, todo mundo é muito educado, me recebem super bem, tem lanche”, disse.