AnaMaria
Últimas Notícias / Olha o noivo!

Lula estaria de casamento marcado com Janja para maio, diz colunista

Casamento entre Lula e Janja deve acontecer em São Paulo e será apenas para o círculo íntimo do casal

Da Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h50

Janja e Lula posam abraçados no Ceará. - Ricardo Stuckert
Janja e Lula posam abraçados no Ceará. - Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) pretende começar a campanha eleitoral ao Palácio do Planalto, a partir de agosto, já casado de papel passado com a socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja. Pelo menos é o que garante o colunista Igor Gadelha, do Metrópolis.

Morando juntos desde que o político foi solto, em novembro de 2019, eles estariam planejando oficializar a união na segunda quinzena de maio. E os preparativos para a festa já estariam à todo vapor.

De acordo com o jornalista, a cerimônia vai acontecer em um espaço de festas em São Paulo e será restrita a familiares e convidados do círculo íntimo dos dois. Não há previsão de casamento na igreja até o momento.

MÊS IMPORTANTE

Segundo petistas contaram ao colunista, a escolha de maio foi um desejo de Janja. Foi nesse mesmo mês, em 2019, que o relacionamento dos dois foi anunciado publicamente. Na época, Lula ainda estava preso em Curitiba.

Apesar disso, por uma questão de agenda, haveria ainda uma pequena chance de a festa de casamento de Lula e Janja ser transferida para a primeira semana de junho, também na capital paulista.

O casal chegou a cogitar fazer a cerimônia na casa onde mora na Zona Oeste de São Paulo desde o início do segundo semestre de 2021, mas desistiu para não expor o endereço residencial deles.

Aliados ressaltam que Lula está apaixonado por Janja e avaliam que o casamento reforçará a mensagem de que o petista, aos 76 anos de idade, está bem disposto para assumir a Presidência, se eleito este ano.