AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mais gentileza no trânsito

O trânsito não vai fluir porque você xingou ou meteu a mão na buzina

Redação Publicado em 10/11/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mais gentileza no trânsito - Shutterstock
Mais gentileza no trânsito - Shutterstock
A rotina de quem vive em grandes cidades costuma ser bem desgastante. É um corre-corre e, salvo raras exceções bem sortudas, a casa e o trabalho costumam estar numa distância considerável, deixando as pessoas reféns do trânsito. Mas já que não tem jeito e precisa ser assim, que tal nos policiarmos um pouquinho para que a irritação não domine tudo? Afinal, o trânsito não vai fluir porque você xingou ou meteu a mão na buzina. Motorista bravo só estressa os outros e causa acidente! Confira as dicas da Proteste para que as horas que passa dentro do carro sejam mais agradáveis e seguras:


Acelere na medida certa: ir mais rápido ou mais devagar que o permitido atrapalha o caminho dos demais e aumenta o risco de batida. E nada de pressionar os outros carros para tentar ultrapassar...

Atenção ao mudar de faixa: verifique os retrovisores, sinalize com antecedência, preste atenção às motocicletas. E quando for a vez do carro da frente, dê passagem, né?

Respeite os sinais de trânsito: se uma via tem semáforos é porque o movimento ali é grande. Portanto, siga as regras e fique atenta ao fluxo.

Tenha paciência: por mais carregado que esteja o trânsito, evite buzinar. O barulho só vai deixar todo mundo mais irritado