AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maisa relata racismo sofrido pelo pai: ''Faço a minha parte para que isso não se repita''

A apresentadora usou as redes sociais para compartilhar um desabafo

Da Redação Publicado em 20/04/2020, às 14h01 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa ao lado de seu pai, Celso Andrade - Instagram
Maisa ao lado de seu pai, Celso Andrade - Instagram

Maisa Silva usou as redes sociais, no último domingo (19), para contar que o seu pai, Celso Andrade, sofreu mais um ataque racista. 

A apresentadora contou que tudo aconteceu quando uma mulher disse que era contra as medidas de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, porque 'só matava negro e latino'. 

"E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto", desabafou a artista.

Por fim, contou que se sente impotente com essa situação, mas que faz de tudo para que falas como essa não se repitam. 

"Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam", concluiu. 

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

Maisa já havia usado o espaço nas redes sociais para falar sobre o racismo que o pai sofre. Por meio de publicações no Twitter, ela contou que as pessoas tratam ela de maneira diferente do pai.

A famosa começou o depoimento comentando sobre a formação da família do lado paterno: “Na família do meu pai só tem eu e mais um primo de brancos. É osso o racismo, já passamos por muita coisa desde que nos mudamos para um bairro 'nobre'. E você vê que não é a roupa, não é como a pessoa fala, eles vão pela cor de pele mesmo. Eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com o meu pai do que comigo e com minha mãe. Ele sempre é o segurança, motorista, etc... Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele”, declarou.