AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / VEGETARIANISMO

Maisa Silva explica motivo de se tornar vegetariana 

Apresentadora publicou um vídeo para falar da mudança alimentar

Da Redação Publicado em 08/07/2020, às 10h30 - Atualizado em 14/07/2020, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maisa Silva adotou uma dieta ovolactovegetariana desde agosto - Instagram/@maisa
Maisa Silva adotou uma dieta ovolactovegetariana desde agosto - Instagram/@maisa

Maisa Silva resolveu explicar para os fãs o motivo que a levou a adotar o vegetarianismo. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, na última terça-feira (7), a apresentadora contou como tem sido a mudança alimentar desde então. 

"O nome do meu estilo é ovolactovegetariana, ou seja, eu não como carne mas eu como derivados dos animais, como o mel e o ovo", disse a artista ao responder questionamentos dos seguidores.

Ela acrescentou dizendo que parou de comer embutidos em 2017, após assistir o filme 'Okja', da Netflix. "Foi um despertar para mim."

Maisa, no entanto, voltou à dieta onívora no ano seguinte, que lhe fazia passar mal. Pouco tempo depois ela decidiu parar de ingerir carnes. "E aí parei de passar mal", garantiu.

Sobre a dieta ovolactovegetariana, a jovem disse que começou em agosto do ano passado, baseada nas necessidades nutricionais de seu corpo. Ela também alertou os fãs sobre a necessidade de procurar um médico para realizar exames e mudar a alimentação de forma saudável. 

"Além de não estar fazendo bem para o meu organismo, hoje eu estou muito mais pegada a essa questão ambiental. Tenho muito mais empatia pelos animais, eu me apeguei muito na causa e descobri novos sabores. Eu gosto que a alimentação vegetariana obriga você a pensar fora da casinha", ressaltou. 

Por fim, Maisa falou sobre o modo como o vegetarianismo é visto pela sociedade em geral. "A gente é educado a comer de uma forma muito quadrada e a pensar que tudo o que é vegetariano é caro ou ruim, sendo que não."

A apresentadora deixou claro que não deseja voltar a se alimentar de carne, mas explicou que respeita aqueles que seguem se alimentando dos animais. "Não imponho que as pessoas tenham que parar de comer carne."