AnaMaria
Últimas Notícias / Autoestima

Maísa Silva mostra processo de transição capilar no Twitter

"Alguns dias mais liso, alguns dias mais armado, mais cacheado", afirmou

Da Redação Publicado em 07/02/2019, às 12h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Maísa mostra o processo em seu Twitter - Reprodução/Twitter
Maísa mostra o processo em seu Twitter - Reprodução/Twitter

Maísa Silva iniciou a transição capilar há algum tempo. Em novembro do ano passado, quando divulgou o início do processo, confessou que mexia muito com sua autoestima.

"Tem dias que me sinto horrível, mas tento sempre ver o lado positivo", comentou com seus seguidores.

E, aparentemente a garota não irá desistir. Na última quinta-feira (07) ela publicou duas fotos em seu Twitter onde mostra como está o processo. 

"This is transição, mores. Em alguns dias mais liso, em outros mais armado, mais enrolado", dizia a legenda.

As fotos receberam diversos comentário de fãs, e até mesmo relatos de suas experiêncas pessoais como: "É trabalho de paciência, hein? O meu na parte de trás já tá quase 90%, mas na frente só 30%".

Maísa respondeu em seguida: "Mesma coisa".

DICAS PARA QUEM ESTÁ NO PROCESSO

Paciência é um dos principais conselhos para as pessoas que passam pelo processo de transição capilar. No entanto, algumas dicas podem ser utilizdas para que as novas madeixas cresçam saudáveis e mais bonitas:


A hidratação repõe a umidade do cabelo, deixando-o brilhante e macio. Faça uma vez por semana.

“Já a nutrição serve para repor a oleosidade do cabelo. Neste caso, além de deixá-lo sedoso, o tratamento lubrifica os fios, deixando-os mais fortes e sem pontas duplas. Faça uma vez por semana”, diz Lu Carilho, hairstylist e dona do canal "Lu Carrilho" no YouTube.

Há também a reconstrução. “Ela serve para fortalecer os fios, devolvendo a eles massa, proteína e aminoácidos. O ideal é que um profissional avalie e indique o procedimento, pois fazer reconstrução demais pode deixar quebradiço e espigado”, afirma ela.