AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Maitê Proença faz reflexão sobre o meio ambiente: ''As pessoas precisam se informar''

Em entrevista à CARAS, a atriz ressaltou a importância da conscientização coletiva

Da Redação Publicado em 23/09/2020, às 13h05 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"É tudo fruto da ignorância", analisou a artista - Instagram/@eumaiteproença
"É tudo fruto da ignorância", analisou a artista - Instagram/@eumaiteproença

Maitê Proençafalou, em entrevista ao portal CARAS na última terça-feira (22), sobre o meio ambiente. Ao citar as queimadas que atingem o Pantanal e a Amazônia, a atriz compartilhou uma reflexão com os espectadores.

“A gente está destruindo o nosso planeta, destruindo o clima, estamos elevando o clima, cortando árvore, de novo”, disparou a atriz durante o bate-papo, que aconteceu por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Além disso, Maitê ressaltou a importância da conscientização coletiva e a importância das pessoas se informarem sobre o que acontece na natureza.  

“É tudo fruto da ignorância. As pessoas precisam se informar, porque depois não adianta ficar reclamando, morrendo de medo, dá pra consertar, ainda dá, mas a gente precisa fazer pressão para que essas coisas parem de acontecer", pontuou.

Em sequência, a atriz também destacou que a geração futura está mais consciente sobre a preservação do meio ambiente.

“Acho que a futura geração está muito consciente, eles sabem que vão receber essa porcaria que a gente está deixando", analisou.

“Eu acho que as pessoas dessa nova geração já entenderam isso plenamente, elas estão informadas, elas sabem, elas não fizeram esse mundo, e elas não querem ele. Se depender delas, elas vão mudar”, concluiu.

COVID-19

Recentemente, Maitê Proença surpreendeu os seguidores ao revelar, durante participação em uma live com CacauHygino, que contraiu o novo coronavírus.

A atriz de 62 anos contou que testou positivo para a doença logo no início da quarentena, porém ela precisou esconder a informação da família para não preocupar a filha, Maria, que estava grávida.

"Lá no início da pandemia, eu tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado. E eu sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê não vira às vezes por causa por conta disso, da tensão", justificou.