AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Maju Coutinho é atacada por ex-diretor: ''Ela é péssima e está lá por causa da cor''

A jornalista decidiu ainda entrar com processo na Justiça contra ele

Da Redação Publicado em 01/04/2020, às 16h58 - Atualizado às 17h02

Maria Júlia Coutinho é a apresentadora titular do ‘Jornal Hoje’ - Globo/ Fábio Rocha
Maria Júlia Coutinho é a apresentadora titular do ‘Jornal Hoje’ - Globo/ Fábio Rocha

Maju Coutinho e Thelma, participante do ‘BBB20’, foram alvos de ataques por parte de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band. Em uma live nas redes sociais, na última segunda-feira (30), ele disse que a jornalista da Globo não tinha talento e criticou a participante do reality.

“É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, disse ele.

“Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, continuou ele sobre a jornalista.

Segundo Branco, torcer para a médica no ‘BBB20’ era racismo: “Tem torcida só porque é negra, coitada”.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Coutinho já acionou seus advogados e está avaliando processar o diretor. A equipe que cuida das redes sociais de Thelma também disseram que tomarão as medidas cabíveis.

DESCULPAS

Na última terça-feira (31), após a repercussão negativa da live, Rodrigo voltou às redes sociais para desculpas à Maju e Thelma. 

“Falei um monte de m****. Não falei nada como eu penso e deveria explicar. Queria falar uma coisa e disse outra, fui totalmente racista. A gente tem que assumir quando fazemos isso”, lamentou ele.