AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Manaus: Conheça um dos cenários mais exóticos do Brasil

Se o plano é ficar em território brasileiro, Manaus é uma opção que vale a pena!

Da Redação Publicado em 27/01/2020, às 17h58 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curta as férias em território brasileiro! - Getty Images
Curta as férias em território brasileiro! - Getty Images

Aproveite as férias em território brasileiro! Com sua fauna e flora surpreendente, Manaus é um destino que tem atraído muitos turistas brasileiros. 


Não pode ficar fora do seu roteiro:

Teatro Amazonas

Considerado um dos principais cartões-postais da cidade e patrimônio cultural brasileiro, o Teatro Amazonas foi inaugurado em 1896 e representa a prosperidade vinda da extração de látex durante o Ciclo da Borracha. Fora que o local esbanja toda a beleza da arquitetura renascentista. 

Praia da Ponta negra

Com uma vista magnífica para o Rio Negro, a Praia da Ponta Negra faz bastante sucesso entre os turistas. Ah, o local conta com várias atrações, viu?

Museu da Amazônia (MUSA)

Amante da natureza? Então você não pode deixar de visitar o MUSA. O local reúne várias espécies da fauna e flora amazônica, como a famosa vitória-régia. Além disso, conta com uma torre de observação, mas já vamos avisando, para desfrutar da vista, você vai precisar encarar 242 degraus. 

Encontro das Águas

Considerado um incrível fenômeno, o passeio leva o turista para conhecer o encontro entre os Rios Negro e Solimões, que não se misturam por cerca de 6 km. 

Mercado Adolpho Lisboa

Quando o assunto é comida, o Mercado Municipal de Manaus é uma parada obrigatória! Lá você encontra uma variedade de carnes, peixes, temperos, peças artesanais e até ervas medicinais.  


Não deixe de provar:


Aproveite para se aventurar na gastronomia do Norte! Quando se trata de uma viagem para o Amazonas, o turista vai se deparar com várias comidas típicas, como tapioca, tambaqui, tacacá, farofa de banana, x-caboquinho, açaí, entre outras iguarias. 


Não pode faltar na sua mala: 

1. Repelente de Insetos Loção Family 200 ml, Off

Quando o assunto é região amazônica, o repelente é um item essencial! Este produto tem fórmula não oleosa, viu? 

2. Nautika Chapéu Panamá

Além de combinar com os passeios de barco, este chapéu Panamá possui uma tela na parte superior, garantindo mais ventilação. 

3. Mini Ventilador De Mão Portátil

Este mini ventilador portátil é ideal para não passar sufoco no clima quente da região. 



4. Saída de Praia Borboletas, TipTop

Sua pequena vai ficar ainda mais fofa! Além de ser ideal para a praia, esta peça também pode ser usada durante os passeios.

5. Sandálias You Saint Tropez, Havaianas

Além de ser super confortável e ideal para os passeios, esta sandália da Havaianas vai dar um toque mais colorido para o seu look. 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.