AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2019 de São Paulo

O título foi confirmado após a terceira nota do último quesito, Alegoria

Da Redação Publicado em 05/03/2019, às 17h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viviane Araújo foi rainha de bateria da Mancha Verde pelo 13º ano - Reprodução/Instagram @manchacarnaval/Sergio Ortiz/Forza Palestrina
Viviane Araújo foi rainha de bateria da Mancha Verde pelo 13º ano - Reprodução/Instagram @manchacarnaval/Sergio Ortiz/Forza Palestrina

A Mancha Verde foi consagrada a grande campeã do Carnaval 2019 de São Paulo nesta terça-feira (5). Esta é a primeira vez que a escola de samba conquista o primeiro lugar na apuração. Em 2018, ficou em terceiro lugar.

A escola desfilou no Sambódromo do Anhembi no último sábado (2). O tema abordado foi sobre a princesa africana Aqualtune, que abriu espaço para uma discussão sobre escravidão, intolerância religiosa e direitos dos negros e mulheres. 

Uma ala do grupo fez referência ao Congo como local de escoamento de marfim e outros produtos da região. Logo no primeiro carro alegórico, os destaque eram os elefantes com dentes de marfim e imagens de mulheres negras.

A primeira ala entrou na avenida com fantasias ricas em detalhes com lantejoulas, brilhos e fitas. O verde em diferentes tonalidades dominou o desfile, que reuniu três mil componentes ao todo.

Viviane Araújo foi rainha de bateria da Mancha Verde pelo 13º ano. "É Mancha!!!!!!!!! É CAMPEÃ!!!! Parabéns minha Mancha Guerreira! Parabéns presidente Paulo Serdan pelo lindo trabalho que foi feito! Minha bateria PURO BALANÇO é noixxxx! Gratidão sempre", escreveu a atriz em seu Instagram.

A Vai - Vai, escola que mais vezes venceu o Carnaval paulistano, e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas para o grupo de acesso em 2020.