AnaMaria

Mancha Verde é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Apuração das notas aconteceu nesta terça-feira (26) no Sambódromo do Anhembi

Da Redação Publicado em 26/04/2022, às 19h02

Mancha Verde é a campeã do Carnaval paulista pela 2ª vez - Reprodução/TV Globo
Mancha Verde é a campeã do Carnaval paulista pela 2ª vez - Reprodução/TV Globo

Mancha Verde é a campeã do Carnaval 2022 de São Paulo! A escola, que desfilou com o tema 'Planeta Água', recebeu a maior nota no resultado final e conquistou o primeiro lugar na apuração, que aconteceu nesta terça-feira (26), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Como já é de costume, nove quesitos foram julgados durante a apuração, com notas que variam de nove a dez, com uma casa decimal. No início, a disputa ficou acirrada entre Mancha Verde, Mocidade Alegre, Império da Casa Verde e Tom Maior, todas com 269,9 pontos. Contudo, a campeã de 2022 acabou levando a maior no quesito ‘Comissão de Frente’, ficando à frente das concorrentes.

Com o título deste ano, a Mancha Verde alcançou o bicampeonato, já que foi campeã do Carnaval paulista em 2019. Ao som da música 'Planeta Água', de Guilherme Arantes, a escola refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água para a natureza, assim como para rituais religiosos.

No próximo sábado (30), a vencedora retorna ao Sambódromo do Anhembi para o desfile das campeãs. Junto com ela, desfilarão também as outras cinco melhores colocadas: Mocidade Alegre, Império da Casa Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria e Águia de Ouro.

Por outro lado, a pontuação não foi tão positiva assim para Vai-Vai e Colorado do Brás, ambas com notas ao redor de 269,1. As escolas disputarão o grupo de acesso do Carnaval de São Paulo de 2023.