AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Manoel Soares substitui André Marques no ‘É De Casa’: ''Quero alcançar o que ele deixou''

O veterano garantiu que foi muito bem acolhido pela equipe

Da Redação Publicado em 10/09/2020, às 15h02 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares estreia no ‘É de Casa’ ao lado de Patricia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães - Globo/João Miguel Júnior
Manoel Soares estreia no ‘É de Casa’ ao lado de Patricia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães - Globo/João Miguel Júnior

Repórter dos matinais da TV Globo desde 2017, Manoel Soaresestreará como apresentador do ‘É de Casa’ a partir do próximo sábado (12), substituindo André Marques, que precisou deixar o programa para gravar a fase final do ‘The Voice Kids’.

Ao lado de Patrícia Poeta, Ana Furtado e Cissa Guimarães, Soares seguirá com seu quadro de casa. Em entrevista à Globo, ele disse que pretender alcançar a mesma “régua” deixada por Marques, que segundo ele é muito comprometido com o trabalho.

“André tem um carisma e profissionalismo super qualificado, minha meta é alcançar o nível da régua que ele deixou, mas com meu olhar e perspectiva. Isso exige que eu esteja de coração aberto e comprometido ao máximo com o desafio. Mas temos uma equipe coesa e conectada diariamente, fora o fato de que somos amigos fora do trabalho, o que nos faz ter uma conexão mais afiada ainda”, explicou.

Repórter da emissora desde 2017, quando integrava o ‘Encontro’, ele pontua que todos os profissionais da área têm uma missão importante na TV: “Tenho muito orgulho das conquistas que tive e gratidão pelos olhares generosos e acolhedores que todos os dias me ajudam a elevar o nível do meu potencial”.

RECEPÇÃO

Manoel pretende apostar na sinceridade e “abertura do coração” para se aproximar cada vez mais dos telespectadores. Para ele, o ‘É De Casa’ é importante para mostrar que o lar é um local de amor e união.

“Somos um só povo, e estamos mais unidos que nunca nesse momento de desafios. Me sinto próximo do nosso público, meu desafio é traduzir essa proximidade sem me deixar dominar pela emoção da estreia”, disse.

Além disso, o jornalista garantiu que foi acolhido muito bem por toda a equipe. “Ana Furtado é uma amiga que, sempre que possível, faz questão de trazer palavras de incentivo e jamais deixa a peteca cair. Cissa Guimarães já me disse que vai cuidar de mim com uma lupa, pois acredita em mim desde que me conheceu. Patricia Poeta deu um grito de alegria que me encheu o peito de alegria, ela é de um carinho singular”, comemorou.

O 'É de Casa' tem direção geral de Leandro Meneguiti e começa logo após o 'Como Será?', seguindo por cerca de cinco horas no ar.