AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Diversidade

Marca de brinquedos anuncia linha de bonecos sem gênero para reconhecer a diversidade

Mattel criou coleção de bonecos sem gênero em prol da diversidade

Da Redação Publicado em 26/09/2019, às 12h29 - Atualizado às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linha "Creatable World" de bonecos sem gênero em prol da diversidade. - Divulgação/Mattel
Linha "Creatable World" de bonecos sem gênero em prol da diversidade. - Divulgação/Mattel

A Mattel, marca de brinquedos, anunciou na quarta-feira (25), uma nova linha de bonecos sem gênero. A coleção se chama "Creatable World" - Mundo Criativo, na tradução - e foi criada em prol da diversidade. 

São seis kits vendidos separadamente, cada um com um boneco e 13 adereços - roupas, sapatos, acessórios e aplique de cabelo - para que a criança monte da forma que quiser, com mais de 100 possibilidades de looks. 

Os bonecos são similares a Barbie, também produzida pela marca, por conta do tamanho, desenho do rosto e das roupas. No entanto, vale ressaltar que eles têm traços delicados e não têm gênero pré-estabelecido. 

"Em nosso mundo, os bonecos são tão ilimitados quanto as crianças que brincam com eles. Estamos apresentando a Creatable World, uma linha de bonecos feita para manter todos os rótulos de fora e convidar todo mundo a participar", anunciou a marca no Twitter. 

Além disso, a linha, que foi criada com ajuda de pais, médicos e crianças, também será vendida com variedades de tons de pele. 

Nos Estados Unidos, os kits serão vendidos por 30 dólares, o equivalente a R$ 120. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.