AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Marca de cosméticos pede desculpas por ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho

Empresa foi duramente criticada por falta de sensibilidade nas redes sociais

Da Redação Publicado em 29/01/2019, às 09h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Jendayi Cosméticos faz campanha inspirada em tragédia de Brumadinho - Divulgação/Jorge Beirigo
Jendayi Cosméticos faz campanha inspirada em tragédia de Brumadinho - Divulgação/Jorge Beirigo

A marca Jendayi Cosméticos emitiu um comunicado pedindo  desculpas, após lançar uma campanha, na noite da última segunda-feira (28), inspirada nas vítimas de Brumadinho.

"A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho", dizia a nota. 

De acordo com o comunicado, as fotos tinham a intenção de protestar e não de se aproveitar da situação. 

"Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível", finalizou. 

A empresa foi duramente criticada pelos internautas. "Chorei de vergonha alheia e de raiva em ver que até na tragédia o empresário quer lutar em cima da dor alheia" e "Vocês não tem nenhuma assessoria de marketing digital? A dor é nossa?" foram alguns dos comentários. 

ENSAIO-PROTESTO?

Jorge Beirigo, diretor de marketing e fotógrafo da marca, se pronunciou sobre o caso no último domingo (27), no Facebook. 

"A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG! O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta. Modelos foram convidados para interpretarem vitimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante", disse Jorge.

O fotógrafo ainda contou que o ensaio foi realizado em São Paulo (SP), e que a marca vai doar ração para os animais atingidos pela tragédia.