Empresa foi duramente criticada por falta de sensibilidade nas redes sociais
A marca Jendayi Cosméticos emitiu um comunicado pedindo desculpas, após lançar uma campanha, na noite da última segunda-feira (28), inspirada nas vítimas de Brumadinho.
"A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho", dizia a nota.
De acordo com o comunicado, as fotos tinham a intenção de protestar e não de se aproveitar da situação.
"Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível", finalizou.
A empresa foi duramente criticada pelos internautas. "Chorei de vergonha alheia e de raiva em ver que até na tragédia o empresário quer lutar em cima da dor alheia" e "Vocês não tem nenhuma assessoria de marketing digital? A dor é nossa?" foram alguns dos comentários.
ENSAIO-PROTESTO?
Jorge Beirigo, diretor de marketing e fotógrafo da marca, se pronunciou sobre o caso no último domingo (27), no Facebook.
"A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG! O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta. Modelos foram convidados para interpretarem vitimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante", disse Jorge.
O fotógrafo ainda contou que o ensaio foi realizado em São Paulo (SP), e que a marca vai doar ração para os animais atingidos pela tragédia.