AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Autoestima

Marcela Mc Gowan fala sobre comer sem culpa e relembra problemas na alimentação

A ex-BBB relatou que já forçou vômitos e chegou a ficar sem comer por dias

Da Redação Publicado em 17/08/2020, às 15h22 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela Mc Gowan fala sobre comer sem culpa e relembra problemas na alimentação - Reprodução/Instagram
Marcela Mc Gowan fala sobre comer sem culpa e relembra problemas na alimentação - Reprodução/Instagram

Marcela Mc Gowan resolveu usar as redes sociais para propôr uma reflexão importante. Acontece que a ex-BBB criou o 'Segunda da autoestima', projeto que pretende ajudar seus seguidores a começarem a semana dando passos importantes para a autoaceitação. 

Nesta segunda-feira (17), a médica ginecologista fez questão de falar sobre se alimentar sem sentir culpa. Para tratar sobre o assunto, a loira posou comendo um prato de macarrão e na legenda do clique, publicado na sua conta oficial do Instagram, falou sobre os seus problemas com o peso no passado. 

"COMER SEM CULPA. Na Segunda da Autoestima de hoje, eu queria falar sobre a relação com a alimentação. Desde a adolescência, quando comecei a entender as cobranças e padrões, e sobretudo depois que comecei a trabalhar como modelo, minha relação com a comida ficou péssima!", começou ela. 

Marcela contou ainda que chegou a enfrentar bulimia: "Eu oscilei sempre entre dietas mega restritivas e períodos de compulsão, seguidos de uma culpa absurda. Forcei vômitos, passei dias só na base da água e o pior, fui desaprendendo a me nutrir, desaprendendo a equilibrar, me distanciando do que meu corpo pedia e precisava". 

E acrescentou: "Esse é um dos processos que ainda estão acontecendo pra mim, escolher minha comida com consciência, entender que não posso me perder em uma alimentação ruim, mas também não preciso me alimentar pensando só em emagrecer. Equilíbrio, boas escolhas e saúde, devem ser nossa prioridade! Meu pratinho de macarrão não é meu inimigo e eu não preciso me sentir mal por comer docinhos no aniversário da minha sobrinha. E você? Quando foi a última vez que comeu SEM CULPA?", questionou. 

Confira: 

Foto: Instagram.