AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Marcela McGowan rebate artigo que indica médicas a não postarem fotos de biquíni

A ex-BBB assegurou que postar cliques de roupa de banho não muda o valor do profissional

Da Redação Publicado em 30/07/2020, às 19h57 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcela McGowan rebate artigo que indica médicas a não postarem fotos de biquíni - Reprodução/Instagram
Marcela McGowan rebate artigo que indica médicas a não postarem fotos de biquíni - Reprodução/Instagram

A ex-participante do 'Big Brother Brasil 20' tem o costume de usar as redes sociais para falar sobre assuntos como feminismo e machismo. 

Na tarde desta quinta-feira (30), a médica não fez diferente e resolveu abordar um tema para lá de polêmico. Acontece que, de acordo com um artigo científico divulgado recentemente, as mulheres que trabalham na área da saúde não devem publicar fotos nas redes sociais vestindo biquínis, por se tratar de uma 'conduta inadequada'. 

A ginecologista discordou do posicionamento da revista e fez questão de falar o que pensa sobre o assunto. A ex-BBB publicou uma série de fotografias, em algumas delas apareceu vestindo biquínis, enquanto em outros cliques, apareceu trabalhando. 

"Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada (Journal of Vascular Surgery), onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões", declarou ela na legenda. 

E acrescentou: "Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni! Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra", disse. 

Para finalizar, assegurou que publicar cliques vestindo roupas mais curtas não impactam a capacidade profissional. 

"Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e NADA disso muda minha capacidade profissional! Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni SIM", afirmou. 

Confira: 

Foto: Instagram.