AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Marcele Becker incentiva a adoção de animais na quarentena: ''Muitos não terão um lar''

Jornalista ainda compartilhou dados de sua ONG de apoio à causa animal

Da Redação Publicado em 29/05/2020, às 15h44 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcele é idealizadora da ONG AMPARA Animal - Instagram/ @marcelebecker
Marcele é idealizadora da ONG AMPARA Animal - Instagram/ @marcelebecker

Na semana em que é comemorado o Dia Nacional da Adoção, celebrado oficialmente no dia 25 de maio, Marcele Becker, jornalista e vice-presidente da ONG AMPARA Animal, mostrou a importância do ato de adotar os animais ao invés de preferir a compra.

Pelas redes sociais, a loira posou ao lado de seu cãozinho de estimação e incentivou os fãs a pensarem no ato.

“Eu quero convidar quem está aqui comigo a pensar nesse assunto. Muitos animais nunca terão um lar, uma caminha quente, um tutor de confiança. Cogite adotar ao invés de comprar”, escreveu ela na legenda da publicação.

Becker ainda citou um estudo feito pela Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem, na cidade de Porto, em Portugal, que comprovou que ter um pet em casa reduz os sintomas de ansiedade e depressão.

Eles são responsáveis por elevar os níveis de serotonina, hormônio popularmente conhecido por ser responsável pela felicidade.

ONG

Fundada há 10 anos com uma parceria entre Marcele Becker com a apresentadora Juliana Camargo, a Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados (Ampara) é a maior ONG que promove a proteção aos animais no Brasil. 

Neste período, já conseguiu distribuir mais de 1,6 milhão de quilos de ração, dar 155 mil vacinas, além de possibilitar a castração de 10 mil animais e a adoção de 12 mil.

Veja o clique:

(Foto: Instagram/ @marcelebecker)