AnaMaria

Márcio Gomes revela que salário não foi o único motivo para trocar Globo pela CNN Brasil

Jornalista estreará na nova emissora no próximo dia 9

Da Redação Publicado em 29/10/2020, às 15h57 - Atualizado às 15h57

Márcio Gomes deixou a TV Globo após 24 anos na emissora - Instagram/@marciogreporter
Márcio Gomes deixou a TV Globo após 24 anos na emissora - Instagram/@marciogreporter

Márcio Gomes pegou o público de surpresa ao anunciar que deixou a Globo e foi contratado pela CNNBrasil, na última semana. No entanto, o jornalista explicou que a oferta salarial de sua nova emissora não foi o único motivo que o fez trocar de empresa. 

Em entrevista ao portal UOL, divulgada nesta quinta-feira (29), Márcio revelou que além do salário na faixa dos R$ 100 mil, ele aceitou a proposta de trabalho por causa do tom de desafio, 

"Não adianta nada ser um supersalário e o trabalho ser uma coisa que você não gosta, ou igual ao que você fazia antes. Aí não significaria nada para mim", disse. 

O jornalista ainda afirmou que estava se "sentindo um pouco parado na Globo depois de 24 anos", mesmo tendo um papel importante na cobertura da pandemia do novo coronavírus. 

Para ele, atuar como correspondente internacional no Japão por cinco anos elevou aquilo que considera como desafio. 

"Voltei meio triste porque eu adorava o trabalho, o ritmo, a liberdade. Quando voltei, senti falta de ser movido a desafios", afirmou. 

Agora, Márcio será âncora na faixa das 18h na CNN Brasil. Ele comandará o 'CNN Prime Time', inspirado no telejornal americano da emissora, no qual deve questionar políticos e outros jornalistas.

A estreia de Gomes na emissora de TV paga foi anunciada para o próximo dia 9.