AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Marco Nanini comenta sobre personagem homossexual de seu próximo filme

Marco Nanini fala sobre protagonista homossexual de seu próximo longa

Da Redação Publicado em 09/10/2019, às 15h14 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Nanini fala sobre personagem homossexual - Instagram/ @armandopraca
Marco Nanini fala sobre personagem homossexual - Instagram/ @armandopraca

Marco Nanini, ex-Lineu em ‘A Grande Família’, falou sobre o personagem que irá protagonizar no filme ‘Greta’, em entrevista ao jornal ‘Estadão’, veiculada nesta quarta-feira (09).

O longa tem estreia para a próxima quinta-feira (10) e conta a história de Pedro. Na narrativa, ele é um enfermeiro que trabalha em um hospital e vai ajudar um criminoso a escapar, pois quer que a vaga dele seja liberada para que sua amiga travesti seja internada.

Dessa maneira, o infrator tem que morar por algum tempo em sua casa e eles acabam se apaixonando. O ator foi chamado pelo veículo para falar sobre o papel e ele disse que não se sente “corajoso” por ter aceitado a missão.

“Se eu pensasse assim, acho que travava. Seria sinal de que tinha medo. Os pobres, os velhos, os negros, os gays, as trans estão sendo massacrados todo dia. O problema do Brasil não é o beijo gay, é a desigualdade social”, revelou.

O artista ainda comentou sobre a época que marca a criação da obra. “O texto foi montado durante a ditadura, é de um tempo em que gay era visto com preconceito e motivo de piada, para as pessoas rirem. O diretor resgatou a humanidade de Pedro”, disse.

O global comentou que ele coloca o mesmo esforço em todos os seus personagens: “É a mesma matéria humana. Fiz um com a mesma entrega do outro. Respeito meus personagens para que eles gostem de mim”.

A trama, dirigida por Armando Praça, tem inspiração em uma peça teatral chamada ‘Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá’, de Fernando Mello.