AnaMaria
Últimas Notícias / Autoestima

Mari Bridi reflete sobre pressão estética e autoestima em relação às mulheres

Influenciadora digital compartilhou um antes e depois para falar do assunto

Da Redação Publicado em 21/07/2020, às 12h19 - Atualizado às 12h19

Mensagem de Mari Bridi também ressaltou a importância da saúde - Instagram/@maribridicardoso
Mensagem de Mari Bridi também ressaltou a importância da saúde - Instagram/@maribridicardoso

Mari Bridi abriu o Instagram para fazer uma reflexão sobre a pressão estética que as mulheres sofrem, nesta terça-feira (21), ao compartilhar uma foto sua de antes e depois.

"Se as fotos representassem os sentimentos, as aventuras vividas e tudo que foi aprendido entre uma e outra, elas fariam muito mais sentido. Confuso?", questionou ela antes de esclarecer. 

"Quando comecei a fazer a dieta cetogênica no início do ano passado, estava em um lugar bizarro. Enxaqueca, excesso de sono, estresse alto. Eu precisava melhorar a minha saúde! Com o passar dos meses, fui melhorando muito e, como consequência, meu corpo também foi mudando. Só que para mim era muito claro que eu estava fazendo aquilo pela minha saúde, pelo meu bem-estar", começou escrevendo.

Ela ressaltou que o seu intuito era estar bem e o emagrecimento acabou sendo uma consequência, que, no entanto, era vista de forma diferente pelo público. 

"E sabe o que mais me perguntavam (compulsivamente) nos comentários? Quantos quilos eu tinha perdido! Todo mundo queria um número! E a minha resposta sempre era a mesma: 'Não importa quantos quilos eu perdi e sim o fato da minha qualidade de vida ter melhorado muito'", contou. 

Em seguida, a loira falou do fato de as pessoas acharem que só quem é magro possui uma vida saudável. "Às vezes a gente esquece que está cheio de gente magra com a saúde porcaria. 'Ah Mari, a gente ainda está falando do corpo considerado padrão?' Sim! Porque eu, todo dia, contava o que estava fazendo para melhorar a minha saúde e só o que as pessoas pareciam estar preocupadas era saber o que marcava na minha balança. Ou então uma dica de dieta maluca para secar milagrosamente, que eu não tinha para dar."

"A busca nunca foi pelo corpo perfeito e nunca será!", ressaltou. "E nunca vai ser o pelo caminho mais fácil, a receita milagrosa que todo mundo espera que exista. É a trajetória, é a mudança de pensamento, é o aprendizado de coisas que trazem benefícios para a gente!", afirmou.

Por fim, Mari relembrou a importância de quebrar padrões estéticos e levar em conta aquilo que não tange o visual. "Eu malho porque eu gosto? Não! Já contei que eu odeio malhar! Era para ficar magrinha e gostosa? Não! Sempre foi para ser forte! E forte em um sentido mais amplo da palavra! Forte por dentro e por fora, para poder aproveitar cada segundo e aguentar cada obstáculo que a vida colocar na minha frente! O tema da semana é sobre 'ANTES e DEPOIS', só que não no visual, é sobre o que está por trás da aparência."

"É sobre nossas trajetórias, sobre objetivos reais e genuínos. É sobre dividir caminhos que nos levem além da mudança física, mas que impactem na nossa essência! É sobre construir HOJE o que seremos AMANHÃ", finalizou ela, que é mãe de Aurora e Valentim, frutos do casamento com Rafael Cardoso.