AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Diagnóstico

Mariana Belém revela ter sido diagnosticada com Síndrome de Cushing

Cantora contou como tem lidado com a doença por meio de microfisioterapia

Da Redação Publicado em 23/07/2020, às 11h50 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mari Belém adotou a microfisioterapia no tratamento - Instagram/@maribelem
Mari Belém adotou a microfisioterapia no tratamento - Instagram/@maribelem

Mariana Belém contou no Instagram que foi diagnosticada com Síndrome de Cushing. A cantora deu a notícia na manhã desta quinta-feira (23) e revelou como tem lidado com a doença através da microfisioterapia.

"Venho dividindo com vocês meu processo de tratamento, meu renascimento e é engraçado como a maioria das pessoas liga isso ao emagrecimento. Emagrecimento foi consequência. Consequência de um tratamento hormonal com o Dr. Henry Dina, que localizou meu problema de cortisol (Síndrome de Cushing) após anos de busca com vários profissionais", contou.

Ela afirmou que seu emagrecimento é consequência do tratamento, que segundo Mariana, trabalha traumas emocionais, crenças pré-estabelecidas e até doenças físicas.

A artista lembrou que a síndrome é decorrente de um desequilíbrio ao qual todos estão sujeitos durante a vida. "A autocura é um caminho para o equilíbrio, é harmonizar o seu corpo físico, mental, emocional e espiritual. Estando tudo em equilíbrio, não ficamos doentes constantemente, não nos sentimos com baixa energia e disposição, nos sentimos mais dispostos a fazer o que mais amamos, a cuidar de nós mesmos e dos outros."

TRATAMENTO

Em seguida, a cantora ressaltou os benefícios da técnica de microfisioterapia. "Ela melhora o estado emocional, trata das dores, estimula o sistema imunológico, identifica a causa primária de um sintoma ou de uma doença, promove saúde e previne doenças. As indicações são: ansiedade, traumas emocionais, alergias em geral, dores físicas, fibromialgia, depressão bipolar, entre outras. A busca pelo bem-estar, plenitude e felicidade está além do corpo físico. O corpo reflete o que curamos. Foquem no interior que o resto acompanha", aconselhou.

Fafá de Belém curtiu e comentou o post da filha, afirmando que adotou a técnica. "Aconselhada por você, estou fazendo sessões quinzenais e está me fazendo muito bem. Recomendo vivamente. Não há limite de idade para a gente se cuidar. O corpo é um reflexo da mente. Não quer dizer que você vai emagrecer, mas sim se organizar. E isso reflete em tudo. Obrigada, filha", disse a cantora, que emagreceu 10 quilos durante a quarentena.