AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Atualidade

Marielle Franco é homenageada em rua de cidade europeia

Adesivo em placa foi usado em Colônia, na Alemanha

Da Redação Publicado em 26/12/2018, às 12h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A foto foi tirada por uma moradora local. - Reprodução/ Facebook
A foto foi tirada por uma moradora local. - Reprodução/ Facebook

A vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, recebeu uma homenagem em uma rua da cidade alemã de Colônia, quarto distrito mais populoso do país, localizada na região metropolitana de Reno-Ruhr.

Uma moradora do bairro, Tamara Soliz, divulgou em seu Facebook a foto com um adesivo colado em um dos lados da placa de uma rua. “Aqui no meu bairro, na Alemanha, uma mulher negra e brasileira é homenageada. Obrigada, ela merece”, declarou Soliz.

Tamara aproveitou a publicação para a explicar a recente homenagem para a vereadora brasileira: “Como mulher negra, lésbica da favela, ela era uma esperança para todos que não se sentiam representados por políticos brancos, masculinos, heterossexuais. Em março de 2018, ela foi baleada na rua por desconhecidos. O caso não foi esclarecido até hoje”.

O ATENTADO

No dia 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco (PSOL) foi morta a tiros no carro em que estava, em Estácio, no Rio de Janeiro. O motorista Anderson Gomes, que conduzia o veículo, também morreu.

Os criminosos estavam em outro carro, que emparelhou o de Marielle, e efetuaram vários disparos. O crime está há oito meses sem solução, e as investigações apontam para motivações políticas.