Marieta Severo diz que ajudou Juliana Paes em 'Laços de Família': ''Precisava ampará-la''

A trama foi a estreia de Juliana na televisão

Da Redação Publicado quinta 24 setembro, 2020

A trama foi a estreia de Juliana na televisão
A novela 'Laços de Família' está sendo reexibida no 'Vale A Pena Ver De Novo' - Globo/Marília Cabral | Instagram/@julianapaes

Marieta Severo contou que tentou ajudar Juliana Paes durante as gravações da novela 'Laços de Família', que marcava a estreia da atriz na TV em 2000. 

Em entrevista à TV Globo, a veterana relembrou o momento. "Eu tenho uma lembrança nítida da minha tensão, porque eu sabia que era a primeira cena com muito texto da Juliana e uma experiência determinante para ela. Eu precisava ampará-la, mas ao mesmo tempo deixá-la à vontade. Eu ainda me lembro do olhar dela naquele momento", disse.

Na novela, que está sendo reexibida no 'Vale a Pena Ver De Novo', Marieta deu vida à Alma, que era casada com Danilo (Alexandre Borges) e Juliana Paes fazia a empregada Ritinha, que se envolvia com Danilo.

Além de Juliana, Reynaldo Gianecchini também estava começando a carreira profissional ao viver Edu, sobrinho de Alma. Assim como Juliana, Marieta disse que a relação nos bastidores foi muito boa.

"A minha relação com o Reynaldo e com a Juliana ficou muito fixada na minha lembrança. O clima das gravações, as cenas e as dificuldades. O quanto eu tinha de estar presente ali. A minha experiência tinha de servir a eles também", disse, ressaltando que contracenar com jovens atores é motivo de lhe dar "uma enorme alegria". 

SUCESSO E EMPATIA

A última aparição inédita de Juliana Paes nas telinhas foi na novela ‘A Dona do Pedaço’ (2019), onde deu vida à personagem Maria da Paz. Em entrevista exclusiva à Revista AnaMaria, a atriz falou sobre o sucesso da boleira, que conquistou o coração dos telespectadores.

“Acho que a Maria da Paz foi a personagem que mais se comunicou com o grande público. Com o que a gente chama de povo. Ela conseguiu tocar as pessoas de maneira geral, independentemente de idade, classe social, sexo, raça”, contou. 

E tamanho sucesso rendeu o ‘Troféu Domingão’ de Melhor Atriz em 2019. Ela disputava o prêmio com Grazi Massafera e Alice Wegmann. Quando foi receber o prêmio, Paes ficou emocionada e admitiu que não havia preparado nenhum discurso para a ocasião. 

A artista ainda disse que é preciso parar de espalhar notícias falsas nas redes sociais sobre rivalidades entre outras atrizes. “Isso é um saco, parem de querer fazer isso com a gente. Cada uma tem sua arte, sua verdade, e eu estou tão lisonjeada de estar aqui com elas”, completou ela, apontando para Alice e Grazi.

Por fim, a eterna boleira agradeceu à Walcyr Carrasco e Amora Mautner, autor e diretora de ‘A Dona do Pedaço’, e explicou que sacrifica muitas coisas para fazer o que ama: ser atriz.


Juliana Paes interpretava a empregada Ritinha, que se envolveu com Danilo (Alexandre Borges), marido de Amora (Marieta Severo) | Foto: Reprodução/TV Globo

Último acesso: 27 Oct 2020 - 13:13:50 (1125122).