AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Marina Ruy Barbosa fala sobre polêmica com Walcyr Carrasco: ''Não queria só sensacionalismo''

Atriz relembrou episódio no qual 'desistiu' de raspar a cabeça em novela

Da Redação Publicado em 20/08/2020, às 15h05 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Ruy Barbosa fala sobre polêmica com Walcyr Carrasco - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa fala sobre polêmica com Walcyr Carrasco - Reprodução/Instagram

Uma polêmica antiga entre Marina Ruy Barbosa e o autor de novelas Walcyr Carrasco ressurgiu nas redes sociais!

Tudo começou depois que o responsável pelo folhetim 'Amor À Vida', exibida em meados de 2013, revelou que matou a personagem da atriz depois que ela teria se recusado a raspar o cabelo. 

Na época, a ruiva interpretou a personagem Nicole, vítima de câncer. 

Depois da declaração de Walcyr, a atriz decidiu se pronunciar acerca do assunto, nesta quinta-feira (20), usando a sua conta oficial do Twitter. 

Na ocasião, a beldade chamou atenção para o fato da polêmica ter sido retomada depois de tantos anos. 

"Depois de oito anos, ainda esse assunto. Nunca falei sobre isso e sei que o que não faltam são histórias bem distantes da verdade. Aproveitando a fala do Walcyr, 'desisti' pois o que tinha sido combinado e dito pra mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito", tweetou. 

A artista contou detalhes sobre o que motivou a sua decisão. 

"Uma pena que na época não tive 'acesso' e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada pra novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar e entender o que se passava na cabeça do Walcyr. Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse pra tratar da doença com muito respeito e atenção, e fazer uma ação social sobre câncer linfático", disse.

E acrescentou: 

"Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado. Admiro a minha coragem de questionar, de me arriscar e enfrentar tudo que aconteceu depois, mesmo há oito anos. Acho que muita coisa mudou de lá pra cá, e hoje ninguém é mais inacessível e essas hierarquias são tratadas de uma forma bem mais saudável nos ambientes de trabalho. No entanto, possuo total respeito e admiração pelo trabalho do Walcyr, um autor que considero muito talentoso", concluiu.