AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Marina Ruy Barbosa surge com cabelo platinado; confira cuidados ao apostar na tendência

Saiba quais cuidados devem ser tomados ao apostar no cabelo platinado

Da Redação Publicado em 23/07/2019, às 14h01 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para manter sempre saudável, o ideal é manter uma rotina de cuidados - Reprodução/Instagram
Para manter sempre saudável, o ideal é manter uma rotina de cuidados - Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa entrou para o time das platinadas na última segunda-feira (22) e chocou seus seguidores ao compartilhar o resultado da transformação. Além da atriz, Mônica Iozzi e Lady Gaga já apostaram na tendência. 

Mas tanto charme exige cuidados! A hairstylist Sonia Nesi, formada pela Dudley University, nos Estados Unidos, bateu um papo com AnaMaria Digital e ensina o que é necessários para manter o loiro platinado impecável. 

INVERNO
As platinadas precisam de cuidados extras na estação mais fria do ano. O vento, a água quente do banho e o clima seco causam danos, como o ressecamento dos fios, que é ainda mais intenso nas madeixas descoloridas. 

Para manter sempre saudável, o ideal é manter uma rotina de cuidados. A dica é optar pelo cronograma capilar, Ou seja, sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, devolver ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar lindo e saudável.

ALÉM DO SALÃO
É fundamental que o tratamento seja continuado em casa. Para isso, escolha os produtos adequados. Shampoo, condicionador e máscara: todos específicos para cabelos descoloridos e platinados. 

MANUTENÇÃO
Quem gosta desse tipo de coloração deve estar preparado para a conservação. É necessário retoque de raiz (caso faça desde a raiz) frequentemente, além de produtos específicos e cuidados antirressecamento. 

ESCOLHA DO CABELEIREIRO  
Não é qualquer profissional que está apto para realizar esse procedimento. Procure sempre por um especialista. 

PRODUTOS NATURAIS 
É adepta do natural? Ótimo! Uma vez por semana dê um banho de óleo de coco nos fios. Deixe agir por vinte minutos e lave com shampoo. 

FINALIZADOR
Aposte no leave-in. Isso irá ajudar a diminuir o frizz e acabar com o aspecto arrepiados das madeixas.

DOIS DEDINHOS 
Corte as pontas. Com a química é importante cortar as pontas de dois em dois meses para acabar com o ressecamento e pontas duplas. 

SEM EXAGEROS
Não coloque nunca química sobre química. Antes de realizar qualquer procedimento, você deve sempre fazer a mecha teste para verificar se os fios vão resistir.