AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Mario Frias diz que Jair Bolsonaro criará cargo para Regina Duarte na Cinemateca

Secretário especial de Cultura concedeu uma entrevista à Jovem Pan

Da Redação Publicado em 29/07/2020, às 09h22 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Frias diz que Bolsonaro criará cargo para Regina Duarte na Cinemateca - Divulgação
Mario Frias diz que Bolsonaro criará cargo para Regina Duarte na Cinemateca - Divulgação

Mario Frias, atual secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, que o próprio presidente da República criará um cargo para Regina Duarte na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP).

"O trabalho da atriz Regina Duarte é um patrimônio. A Regina é um ícone e merece todo respeito. É um pedido pessoal do presidente da República, então existe a possibilidade de criarmos uma secretaria para que ela cuide da Cinemateca", começou.

Na sequência, ele disse que a criação do cargo é um pedido do próprio presidente, afim de cumprir a promessa feita à atriz quando ela deixou a secretaria, hoje ocupada por Frias.

"Ele respeita muito ela e eu também. Vamos resolver isso, e assim que esse imbróglio se revolver, a Regina terá o lugar de destaque dela na Cinemateca”, prosseguiu.

O secretário ainda disse que visitou a Cinemateca, e que está "empenhado em abrir as portas ao público".

"Há um imbróglio jurídico e lamento o fato de as pessoas não estarem pensando no acervo. Não podemos intervir nesse momento e após a minha visita técnica, mandamos um corpo técnico que foi impedido de entrar. Atualmente, aguardo o parecer jurídico e tenho vontade de fazer o bem, devemos aproveitar os filmes que estão lá... Os jovens têm direito de ver os filmes do Glauber (Rocha, diretor), os do Canal 100", finalizou.