AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Marjorie Estiano fala sobre gravações de 'Sob Pressão - Plantão Covid': ''Só ficavam os olhos de fora''

A produção estreia na próxima terça-feira (6), na TV Globo

Da Redação Publicado em 30/09/2020, às 13h24 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz interpreta a médica Carolina - João Faissal/Globo
A atriz interpreta a médica Carolina - João Faissal/Globo

Por conta da pandemia de Covid-19, a série 'Sob Pressão' ganhou uma edição especial. Com isso, a obra terá em dois episódios chamados 'Sob Pressão - Plantão Covid', que será exibida na próxima terça-feira (6), na TV Globo. 

Em entrevista ao Gshow, divulgada nesta quarta-feira (30), Marjorie Estiano, que interpreta a médica Carolina, explicou o objetivo da nova produção.

“‘Sob Pressão’ é uma obra de dramaturgia que cumpre a missão não só de entreter, mas também de conscientizar e aproximar realidades. É um exercício muito grande para mim ler a realidade e interpretá-la na ficção", falou. 

A atriz detalhou também os desafios ao passar a emoção em uma cena onde aparece completamente coberta, por conta dos equipamentos de segurança necessários. 

"Os EPIs não eram cenográficos, eram fidedignos [verdadeiro]. Então, só ficavam os olhos de fora. Nesse sentido, fica mais difícil de compreender o momento dos personagens, mas a gente tem essa licença dessa compressão que é esse momento. E o olho e a voz entregam muita verdade, sinceridade", refletiu. 

“Não existe um novo normal para todos, existe um novo normal para cada um. Cada um leva a vida com a pandemia, suas incertezas e seus medos de uma forma muito específica. E nós somos um conjunto que trabalha com emoções. O desafio foi conseguir terreno firme para fazer com que a emoção encontrasse o caminho dela e contasse essa história”, completou. 

A ideia inicial era exibir a série apenas em 2021, na quarta temporada, mas a urgência de se falar sobre a pandemia fez com que os planos fossem adiados e a ideia de um especial foi adiante. Os novos episódios trazem a visão da equipe médica sobre o problema, mostrando que por trás das máscaras existem profissionais de saúde atuando sob pressão, arriscando seus sonhos e até mesmo a própria vida em prol do outro.

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão - Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington. A série é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes.