AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mark Zuckerberg anuncia que Facebook mudará de nome: 'Meta'

Redes sociais manterão o mesmo título; mudança acontecerá apenas na companhia tecnológica

Da Redação Publicado em 28/10/2021, às 17h14 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Facebook Inc. será chamada de 'Meta' - Luca Sammarco/Pexels
Facebook Inc. será chamada de 'Meta' - Luca Sammarco/Pexels

Mark Zuckerberg revelou, nesta quinta-feira (28), que a marca responsável por controlar as redes sociais mais bombadas do momento, como Facebook, WhatsApp e Instagram, irá mudar de nome. 

Durante um evento sobre realidade virtual da Facebook Connect, que aconteceu nos Estados Unidos, o cofundador da companhia fez o anúncio de que a ‘Facebook Inc.’ será agora chamada de ‘Meta’ e passará por uma mudança de identidade visual. 

O termo escolhido faz parte do ‘metaverso’, tentativa da empresa de combinar realidade aumentada e virtual. As redes sociais, contudo, manterão o mesmo nome e design, uma vez que as transformações são válidas apenas para a marca que as controla. 

“Tenho pensado muito sobre nossa identidade e como começaremos esse novo capítulo. O Facebook é um dos produtos mais usados da história no mundo”, começou Zuckerberg. 

“Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, completou.

Por fim, o CEO da companhia afirmou que as redes sociais continuarão sendo um foco importante para o desenvolvimento da marca, mas que a vontade de expandir o negócio já está rolando há algum tempo

"Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo", concluiu. 

Vale lembrar que as mudanças, que estão ocorrendo após uma breve crise do Facebook, também trarão novos recursos sociais e visuais, uma vez que a marca ‘Oculus Quest’, focada em realidade virtual, também será comandada pela empresa.

Confira o novo logo da ‘Meta’!
Mark Zuckerberg, cocriador do Facebook, e a nova marca, Meta.

Mark Zuckerberg e o anúncio de 'Meta'. Foto: Reprodução/Facebook