AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Marta Rocha, a primeira Miss Brasil, morre no Rio de Janeiro

Ela faleceu, aos 87 anos, no último sábado (4)

Da Redação Publicado em 05/07/2020, às 18h21 - Atualizado em 14/07/2020, às 18h54

Morre primeira Miss Brasil, Martha Rocha - Reprodução Globo
Morre primeira Miss Brasil, Martha Rocha - Reprodução Globo

Martha Rocha, eleita a primeira Miss Brasil em 1954, morreu aos 87 anos no último sábado (4) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o G1, ela não sobreviveu após sofrer uma insuficiência respiratória seguida por um infarto. O corpo foi enterrado, neste domingo (5).

Um dos filhos de Martha, Álvaro Piano, falou sobre a perda da mãe ao portal. Segundo ele, sua vida não foi muito fácil nos últimos anos, pois estava acamada há tempos e não conseguia mais andar.

"Morreu sem muito sofrimento, já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", disse.

HISTÓRIA

A baiana Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil durante um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ), em 1954.

Mais tarde, chegou longe no Miss Universo e foi a vice-campeã do concurso, perdendo a coroa para a norte-americana Miriam Steveson. 
Uma lenda,
criada pela imprensa da época, dizia que ela teria perdido por ter apenas 2 polegadas a mais no quadril do que a vencedora. Anos depois, a própria Marta acabou negando essa versão, dizendo inclusive que ninguém tirou suas medidas durante a competição.



{# Taboola Newsroom #}