AnaMaria
Últimas Notícias / Coronavírus

Mateus Solano passa o aniversário longe da família mesmo em casa: ''Quarentena da quarentena''

Matheus Solando mantém distância da família mesmo em casa

Da Redação Publicado em 21/03/2020, às 11h12 - Atualizado às 11h13

Mateus Solano - Divulgação/TV Globo
Mateus Solano - Divulgação/TV Globo

Mateus Solano passou o aniversário, na última sexta-feira (20), longe dos familiares. Tudo por conta da quarentena do novo coronavírus.

O ator explicou que prcisou ficar distante da esposa, Paula Braun, e dos filhos, Flora e Benjamin, mesmo morando na mesma casa, durante sua aparição no 'É De Casa', deste sábado (21).

"Eu voltei de São Paulo na segunda-feira. A gente teve peça quinta, sexta e sábado. No sábado fizemos uma reunião e decidimos cancelar a peça do domingo. Mas tive contato com muita gente, e passei depois, obviamente, pelo aeroporto", contou ele, que apresentava 'O Mistério da Irmã Vap', na capital paulista.

Ele prosseguiu dizendo que ao chegar no Rio de Janeiro (RJ), Paula se atentou para o fato de que ele também precisaria ficar afastado dela e dos filhos.

"Mesmo aqui, partilhando da mesma casa, a gente manteve uma certa distância, eu dos meus filhos, da minha mulher, e principalmente da minha sogra, que tem mais de 70 anos e está aqui em casa, está em grupo de risco. Portanto, eu fiquei na quarentena da quarentena", brincou.

Por fim, ele refletiu sobre a repsonsabilidade dos artistas em cancelarem eventos para a proteção e bem-estar do público.

"Nós, como artistas, acho que temos essa responsabilidade com quem nos assiste. Temos que dar exemplo, através do fechamento das nossas atividades, o que é difícil para nós, e principalmente para diversos funcionários que dependem direta e indiretamente da cultura para sobreviver", finalizou.