AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mauro Naves deixa a Globo após divulgar dados do pai de Neymar

Jornalista Mauro Naves deixa a Globo depois de 31 anos

Da Redação Publicado em 08/07/2019, às 15h49 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Naves é demitido da Globo. - Reprodução/ Instagram
Mauro Naves é demitido da Globo. - Reprodução/ Instagram

O repórter esportivo Mauro Naves acaba de deixar a Globo após 31 anos de carreira no canal. A decisão da emissora foi em decorrência da divulgação de contatos do pai de Neymar para o advogado de Najila Trindade, que acusa o jogador de estupro.

Segundo o comunicado divulgado pela Globo nesta segunda-feira (8), o encerramento do contrato teve consentimento de ambas as partes. A emissora dos Marinho também agradeceu pelas contribuições do jornalista ao canal.

"O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", diz o anúncio.

Mauro já havia sido afastado de seu cargo em junho. Durante o Jornal Nacional, William Bonner anunciou a decisão da Globo

"Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao Jornalismo Esportivo da Globo. Mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse Bonner.