AnaMaria
Últimas Notícias / polêmica

MC Gui tem show cancelado após praticar bullying com criança

MC Gui perde contrato de marca e tem show cancelado após zombar de criança na Disney

Da Redação Publicado em 22/10/2019, às 13h04 - Atualizado às 13h14

O funkeiro MC Gui aparece no vídeo zombando da aparência de uma criança - Instagram/@mcgui
O funkeiro MC Gui aparece no vídeo zombando da aparência de uma criança - Instagram/@mcgui

MC Gui protagonizou uma polêmica na última segunda-feira (21). Isso porque em seus Stories do Instagram,o cantor compartilhou um vídeo em que aparece rindo da aparência de uma criança e, por conta da repercussão negativa, teve diversos cancelamentos. 

A CNA Idiomas de Três Logoas (MS) foi a primeira a se manifestar e informou que o show do que o artista faria em uma festa de Halloween foi cancelado. 

 "Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”.

Além disso, uma marca que vendia produtos da marca do MC Gui se pronunciou falando que não a venderiam mais.

"Informamos que a partir de hoje não venderemos mais a marca do GUI. Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa. A direção", escreveram. 

ENTENDA
Enquanto passeava pelos parques da Disney, o famoso fez piada com a aparência de uma criança, que ficou visivelmente constrangida ao perceber que era o alvo das brincadeiras do jovem. 

A atitude do MC chocou os internautas, que detonaram o cantor nas redes sociais: "Isso que ele está fazendo é bullying", afirmou um seguidor. 

"Totalmente sem noção", disse outro. "Não é possível não. Em pleno 2019! A gente luta por tanta coisa para uma pessoa com tantos seguidores fazer uma merda dessas, unfollow!" falou mais uma. 

O assunto gerou tanta repercussão que ficou entre os 10 mais falados no Twitter.