AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Fatalidade

Médico que examinou Gugu dá detalhes sobre acidente fatal

Médico que examinou Gugu dá detalhes da queda

Da Redação Publicado em 25/11/2019, às 10h50 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico dá detalhes sobre condição de Gugu - RecordTV
Médico dá detalhes sobre condição de Gugu - RecordTV

O 'Fantástico' exibiu uma reportagem especial sobre a morte do apresentador Gugu Liberato, no último domingo (24).

Na ocasião, a revista eletrônica conversou com o neurocirurgião Guilherme Lepski, que examinou o comunicador a pedido da família.

Na ocasião, ele explicou os efeitos do trágico acidente que tirou a vida do apresentador.

“Numa altura de três metros e meio, quatro metros caindo em pé, um adulto, a gente espera uma fratura de calcanhar, eventualmente uma fratura de bacias. Mas nunca bater a cabeça diretamente. Então para ter acontecido o que aconteceu, na gravidade que aconteceu, eu acho que ele deve ter desfalecido num dos momentos iniciais da queda, possivelmente bateu a cabeça e aí desfaleceu”, começou.

Durante a queda, Gugu fraturou o osso temporal direito, que acabou causando uma hemorragia. Logo após isso, o sangue se espalhou ao redor do cérebro.

“É uma situação extremamente grave, então, a maioria dos protocolos de atendimento de trauma internacionais dizem: não investir. Porque se você investe e faz medidas, vamos dizer, ''heroicas'', você acaba acarretando um sofrimento muito grande para o paciente. A chance de morrer é alta e se não morre há uma chance muito grande de entrar em estado vegetativo persistente”, prosseguiu.

Por fim, o médico falou sobre o desejo que a família tem de doar o coração do apresentador para algum brasileiro.

"Havia o desejo da família de doar o coração para um brasileiro, mas, infelizmente isso não é possível porque o tempo de transporte seria demasiado longo e a chance de se perder o órgão seria grande”, disse por fim, frisando que os demais órgãos respeitariam a vontade de Gugu e sua família.