AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Menino brasileiro recebe resposta de carta que enviou a Rainha Elizabeth II

Eduardo, de 12 anos, não esperava um retorno da matriarca da Família Real britânica

Da Redação Publicado em 04/03/2019, às 17h35 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II pediu a um de seus assessores para agradecer o garoto - Reprodução/Instagram
Rainha Elizabeth II pediu a um de seus assessores para agradecer o garoto - Reprodução/Instagram

Parece improvável mas aconteceu! Eduardo Gabriel Vieira Nazario, de 12 anos, escreveu uma carta para a Rainha Elizabeth II sem nem pensar na possibilidade de resposta. No entanto, ele foi surpreendido.

Eduardo pesquisou sobre a Família Real e ficou interessado pela Rainha. "Assim, eu comecei a gostar dela e, de repente, surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta para ela", contou o menino ao Jornal do Almoço, da TV Globo local.

O garoto de Caçador, oeste de Santa Catarina (SC), teve ajuda do avô, que encaminhou a correspondência no dia 7 de dezembro de 2018. O menino escreveu em português, traduziu para o inglês e mostrou seu talento em um desenho. 

No bilhete, ele disse que é fã da rainha e seu sonho é conhecer a Inglaterra e o Palácio de Kensington, residência oficial da realeza britânica. "Eu sei que você está há 67 anos no trono", escreveu o menino. 

Em 19 de fevereiro, Eduardo recebeu uma resposta com direito a selo da Família Real. A mensagem foi escrita a pedido da rainha por seu assessor agradecendo o carinho do brasileiro.

Além das palavras, folhetos informativos sobre a realeza foram anexados junto à carta.