AnaMaria
Últimas Notícias / ATENÇÃO

Mensagem da Karlinha: O silêncio nos diz muita coisa!

Os grandes mestres sabem ser firmes sem renegar a quietude, o afeto e a boa vontade

Karla Precioso Publicado em 28/05/2020, às 08h24 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

O silêncio evita reclamações vazias e nos dá a oportunidade de pensar antes de tomar qualquer atitude intempestiva - Banco de Imagem/Pixabay
O silêncio evita reclamações vazias e nos dá a oportunidade de pensar antes de tomar qualquer atitude intempestiva - Banco de Imagem/Pixabay

A frase do filósofo William James (1842-1910) não podia ser mais acertada: “O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra”. Muitas vezes, o silêncio fala mesmo mais do que mil palavras. 

E, ao perceber o seu valor, aprendemos a dizer somente o que precisa ser dito, sem magoar ninguém. Isso é sinal de sabedoria, porque silenciar nos faz mais maduras e preparadas para evitar discussões desnecessárias. 

Numa “conversa calorosa”, quando a razão já perdeu terreno para a provocação, quem silencia se mostra vencedor, ainda que o outro insista em gritar a sua derrota. Por isso, tente silenciar. Você verá que gritar não impõe respeito e nem a faz poderosa. 

O silêncio evita reclamações vazias e nos dá a oportunidade de pensar antes de tomar qualquer atitude intempestiva. Resultado? Decisões acertadas, palavras construtivas, amizades fortalecidas. 

Você verá também que os sábios sabem ser firmes sem renegar a quietude, o afeto e a boa vontade. Boa semana e fique com Deus.