AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ASTROLOGIA

Mercúrio retrógrado: entenda sua influência e como ele pode afetar a tomada de decisões

Astróloga dá detalhes sobre as características de Mercúrio no mapa astral

Juliana Ribeiro Publicado em 18/06/2020, às 16h24 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Mercúrio retrógrado, é hora de refletir antes de tomar decisões - Pixabay
Com Mercúrio retrógrado, é hora de refletir antes de tomar decisões - Pixabay

Com Mercúrio retrógrado entrando nesta quinta-feira (18), é dada a largada para a reflexão de diversos aspectos da vida, principalmente no que diz respeito a comunicação e a habilidade de tomar decisões. Mas o que isso significa?

Segundo a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, o astro, que é o planeta mais rápido, versátil e mais próximo do sol, estará retrógrado até o dia 12 de julho no signo de câncer. Ou seja: este é o momento ideal de revisão.

"Considerando que o movimento direto será na segunda quinzena de julho, virada do semestre, será realmente aquele período de revisar e reavaliar uma ou mais situações antes de tomar uma decisão. Não faz mal voltar atrás! Leva para o lado positivo, estamos tendo mais uma chance para avaliar a mesma situação. O Universo é sábio", explica.

CARACTERÍSTICAS

Na mitologia, Mercúrio é um servo de Júpiter, mas, algumas vezes, também é um ladrão. "Depende de como usa a inteligência, e da sua reação momentânea, pois é inquieto e amolda-se conforme o pensamento do momento", explica a professora.

Ela ainda destaca que, no mapa astral, ele é o astro quem determina se a pessoa fala ou escreve demais, se tem ou não habilidades para negociações e comércio. Tal característica é que pode definir futuros oradores ou críticos, por exemplo.  

Contudo, seus traços negativos podem desenvolver uma energia nervosa descontrolada, acarretando tensão ou estagnação mental, uma pitada de sarcasmo, mentira, verdades absolutas e cinismo.

PERÍODO DE ATENÇÃO REDOBRADA

Apesar dos cuidados redobrados nesta fase, de acordo com Alvaiz, não há motivos para se assustar. "Há quem sofra mais ou menos com as mudanças, essa característica também depende da maneira como a pessoa se relaciona com o planeta", ela diz.  

Com Mercúrio no signo de câncer, existe uma tendência a um reencontro com passado, família e infância, o que pode deixar a mente mais receptiva e emotiva. "Voltar as raízes pode auxiliar para o futuro", garante a astróloga. 

Este período pede cautela também em relação aos negócios. Vanessa explica que é melhor não assinar contratos, documentos e conciliações nesta fase. "Lembre-se: o momento é de reavaliar! Agora organizar documentos, gavetas e fotos é super válido', afirma. 

COMO AFETA OS SIGNOS

O fato é que, com Mercúrio retrógrado, diversos setores da vida podem ser impactados, já que ele representa a razão e, além disso, é através dele que se aprende a 'Lei de Causa e Efeito' e a capacidade de aprender e assimilar as experiências e achar um meio de comunicá-las.

"Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, portanto ele sempre estará no seu signo solar, no signo solar anterior ou posterior. Ou seja, você sempre terá as características do seu signo na maneira como pensa e se comunica", garante a astróloga. 

Ainda segundo Vanessa, o posicionamento de mercúrio nos signos é fundamental para avaliar que tipo de tendência o motiva na hora de pensar, tomar uma decisão, transmitir suas ideias ou aprender algo.

Veja onde está o seu Mercúrio com a ajuda de um mapa astral, na internet mesmo, descubra em qual signo ele está e veja o significado;

Áries: Raciocínio rápido, franco, impulsividade e precipitação no falar. Um certo ar irônico.

Touro: Mentalidade prática e firme. Precisa de tempo para assimilar os fatos, cuidado com a teimosia e opiniões rígidas.

Gêmeos: Grande versatilidade e dualidade, muda de opinião frequentemente. Inteligência criadora e viva.

Câncer: Memória aguçada, imaginação viva que deveria ser empregada de maneira criativa e positiva, porém tem uma tendência acentuada a viver no passado.

Leão: Alegre e otimista, mas frequentemente teimoso e dogmático, mas também generoso.

Virgem: Versátil, intelectual e seletivo, mas pode tornar-se excessivamente crítico em situações de tensão.

Libra: Bons poderes de raciocínio, capacidade de analisar os dois lados do problema, porém lento para tomar decisão.

Escorpião: Inteligência aguda, capaz de mostrar intuição. Excelentes poderes de concentração. 

Sagitário: Muitas vezes esta colocação indica o eterno estudioso, com sua necessidade constante de enfrentar desafios à inteligência.

Capricórnio: Inteligência racional e séria, fria e calculista. Ambicioso, paciente, cuidadoso e prático.

Aquário: Original, criativo, dono de boa intuição, embora com os olhos demasiadamente voltados para o futuro.

Peixes: Bom e caridoso, sendo a inteligência flexível e facilmente impressionável, a imaginação é extremamente criadora.