AnaMaria
Últimas Notícias / Talentosa

Meryl Streep faz 70 anos: relembre personagens icônicos da atriz

Relembre as personagens interpretadas por Meryl Streep que marcaram a história do cinema

Da Redação Publicado em 31/07/2019, às 20h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Meryl Streep completa 70 anos neste sábado (22) - Twentieth Century Fox
Meryl Streep completa 70 anos neste sábado (22) - Twentieth Century Fox

Meryl Streep, uma das mais respeitadas atrizes em Hollywood, comemora a chegada dos 70 anos neste sábado (22).

Tanta reverência não é à toa: além de ter vencido três vezes o Oscars, ela já foi indicada 21 vezes ao mais famoso prêmio do cinema mundial.

Mas não pense que seu grande talento pode ser visto apenas nas telonas!

Um de seus mais recentes trabalhos é na 2ª temporada da série Big Little Lies, ao lado de Nicole Kidman. 

Para relembrar os melhores momentos da carreira desta verdadeira diva, AnaMaria Digital separou algumas de suas personagens mais icônicas. 

Confira!

JOANNA KRAMER - ''KRAMER VS. KRAMER''

(Foto: Columbia Pictures)

Este foi o papel que a fez vencer seu primeiro Oscar, de Melhor Atriz Coadjuvante, lá em 1979. A jovem atriz, na época com 30 anos, interpretou uma mãe em busca de sua independência e que lutava pela guarda do filho na justiça. A curiosidade é que as atrizes Jane Fonda e Kate Jackson não aceitaram fazer o papel e "sobrou" para Meryl, que arrasou. 

SOFIA ZAWISTOWSKI - "A ESCOLHA DE SOFIA"

(Foto: Universal Pictures)

Diga "olá" para o primeiro Oscar de Melhor Atriz, Meryl! Ela venceu o prêmio em 1983 ao interpretar Sofia, uma polaca presa em um campo de concentração na Segunda Guerra que precisa escolher qual dos dois filhos deve ser executado. É difícil conter as lágrimas ao ver o desenrolar da história.

MIRANDA PRIESTLY - "O DIABO VESTE PRADA"

(Foto: Twentieth Century Fox)

Rígida, arrogante, ousada: seja lá como você descreve essa personagem, ela é simplesmente lendária! Como editora-chefe de uma revista de moda, Meryl dá vida à Miranda de uma forma poderosa. Esse é daqueles filmes que, se está passando, paramos tudo para assistir. Teve indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2007 pelo papel.

DONNA SHERIDAN - "MAMMA MIA!"

(Foto: Universal Pictures)

E temos um musical! Mesmo a ex-hippie vivendo e um mundo totalmente oposto de Miranda, Meryl fez tudo isso com excelência. É muita cantoria, dança e interpretação que diverte qualquer um que está assistindo. Ainda teve uma continuação, para quem queria mais um pouco de Meryl como Donna.

MARGARET THATCHER - "A DAMA DE FERRO"

(Foto: The Weinstein Co.)

Muita coragem envolvida ao interpretar uma das mulheres mais poderosas da política. Meryl conquistou mais um Oscar de Melhor Atriz em 2011, após personificar a primeira ministra britânica com muita classe. Há quem diga, inclusive, que foi uma interpretação próxima a perfeição. Concordam?