AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Maternidade

Michelle Obama dá conselhos sobre maternidade para Meghan Markle

Michelle Obama dá conselhos sobre como educar os filhos para Meghan Markle

Da Redação Publicado em 31/07/2019, às 10h45 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle e Michelle Obama - Reprodução/Instagram
Meghan Markle e Michelle Obama - Reprodução/Instagram

Meghan Markle se tornou mãe do pequeno Archie há alguns meses e já recebeu diversos conselhos para enfrentar essa nova fase. 

Dentre as pessoas que deram dicas para a duquesa está nada mais, nada menos, do que Michelle Obama, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos

Tudo aconteceu quando a esposa do príncipe Harry foi convidada para ajudar na edição de uma revista britânica. Dentre suas tarefas, estava a missão de escrever uma série de perguntas sobre maternidade para Michelle. 

As respostas, de acordo com Meghan, foram uma "narrativa pensativa, reflexiva e lindamente curada - um lembrete gentil do porquê ela se tornou uma figura globalmente respeitada". 

A duquesa de Sussex ainda revelou que as duas discutiram o projeto durante um almoço casual, que resultou em um conjunto emocionante de conselhos sobre maternidade para a nova mãe real. 

“Ser mãe tem sido uma grande aula”, escreveu Michelle em sua resposta à Meghan. “Por mais que tentemos, há apenas algumas coisas que nós conseguimos controlar. Como mães, nós não queremos que nada nem ninguém machuque nossos bebês. Mas a vida tem outros planos. Joelhos ralados, estradas esburacadas e corações partidos fazem parte do acordo.”

Michelle Obama é mãe de duas garotas, frutos de sua relação com o ex-presidente estadunidense Barack Obama.

“Maternidade me ensinou que, na maior parte do tempo, meu trabalho é dar espaço a elas para explorar e desenvolver as pessoas que elas querem ser”, escreveu. “Maternidade também me ensinou que o meu trabalho é não estabelecer um caminho para elas como um esforço para eliminar todas as adversidades possíveis. Mas, ao invés disso, eu preciso ser um local seguro e consistente para que elas possam pousar quando, inevitavelmente, falharem; e mostrá-las, de novo e de novo, a como se levantarem sozinhas”, completou Michelle.

Para finalizar, a ex-primeira-dama deu um incentivo para Meghan e Harry. “Há algo muito mágico em ter um bebê em casa. (…) Cada momento tem sua própria eternidade. Estou muito animada por você e por Harry por experimentarem isso. Saboreiem tudo”, finalizou.