AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Michelle Obama revela que está com depressão de baixo grau em episódio de podcast

Escritora deu detalhes dos motivos e contou como faz para melhorar

Da Redação Publicado em 05/08/2020, às 16h13 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Obama relata estar passando por desafios - Instagram/ @michelleobama
Michelle Obama relata estar passando por desafios - Instagram/ @michelleobama

Michelle Obama está fazendo um podcast na plataforma Spotify, chamado ‘The Michelle Obama Podcast’. No segundo episódio, que foi publicado nesta quarta-feira (5), a esposa do ex-presidente dos Estados Unidos fez uma revelação.

A advogada contou que está lidando com o que chama de ‘depressão de baixo grau’ e decidiu compartilhar os motivos. “Não apenas por causa da quarentena, mas também pelo conflito racial e como ele está sendo administrado. Assistir à hipocrisia disso repetidamente não traz nem um pouco de entusiasmo”, confessou.

A autora do livro ‘Minha História’ ressaltou que a maneira que os Estados Unidos da América está tratando a questão é desanimadora.

“Não acho incomum, mas seria negligente dizer que parte dessa depressão é também um resultado do que estamos vendo em relação aos protestos, a contínua inquietação racial que se espalhou por esse país desde seu nascimento. Eu tenho que dizer que acordar com essas notícias, ver como a administração respondeu ou não, saber que outra história de um homem negro ou mulher negra foi desumanizado, machucado, morto, ou falsamente acusado de algo é cansativo. E isso tem sido um peso na minha vida que eu não sentia há algum tempo”, detalhou.

O sentimento também tem lhe trazido algumas consequências. “Eu tenho acordado no meio da noite, porque fico preocupada em relação a algo. Tento fazer exercícios físicos, apesar que tem dias nessa quarentena que eu me sinto muito para baixo. Sabe, tenho enfrentado essa desregulação emocional e eu acho que todo mundo sente isso. Você não se sente e, às vezes, tem uma semana que eu tenho que me render a isso, e não ser tão difícil comigo mesma e dizer: ‘Sabe, você não está tão a fim agora”, relatou.

Michelle concluiu seu raciocínio. “Então, para mim, meu espírito se anima quando me sinto saudável, rodeada de pessoas boas. Encontro uma maneira de me conectar com minha família e amigos e pessoas que me trazem alegria. São as pequenas coisas”, finalizou.