AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Milton Gonçalves e outros atores processam Paulo Betti por racismo

Atores da Globo acusaram Paulo Betti de racismo e levam caso para Justiça

Da Redação Publicado em 18/06/2019, às 08h24 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo - Divulgação/TV Globo/Mauricio Fidalgo/João Cotta
Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo - Divulgação/TV Globo/Mauricio Fidalgo/João Cotta

O atores Milton Gonçalves, Jorge Coutinho e Cosme dos Santos estão processando Paulo Betti por racismo.

A acusação teria acontecido após mensagem no WhatsApp sobre o Sindicato dos Artistas. 

De acordo o jornal Folha de S.Paulo, os quatro fazem parte de um grupo de WhatsApp chamado “Profissão Artistas”.

Em 16 de abril, Betti teria escrito uma mensagem reclamando que o Sindicato dos Artistas estaria há muito tempo sob gestão de representantes negros.

“A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”, teria escrito Betti.

Gonçalves e Coutinho ocupam, respectivamente, cargos de presidente e diretor geral da entidade.

Já Paulo pertence a uma chapa adversária, que aspira o comando da agremiação.

PROCESSO

O advogado de Milton Gonçalves, Clóvis Manzolli Junior, entendem que a mensagem de Paulo Betti possui "ambiguidade e dubiedade quanto à raça e a cor de seus clientes, na medida em que eles se sentiram ofendidos em suas honras."

O caso já corre na Justiça e, segundo a determinação do juiz Daniel Werneck Cotta, Paulo Betti terá até 15 dias para apresentar sua defesa e, caso seja condenado, a pena pode variar de um a três anos de prisão, além de multa.

Após ver seu nome no holofote das mídias, Paulo Betti resolveu dar sua versão em entrevista ao Portal UOL. "É uma acusação muito grave. Eu não sou racista. Pelo menos até onde eu saiba, a minha história não diz isso, eu nunca me considerei. Mas prefiro responder primeiro à interpelação", completou o astro. Betti ainda ressaltou que esperaria resolver os detalhes jurídicos para, só depois, conversar abertamente com a mídia.

A eleição da presidência do Sindicato dos Artistas acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Na Chapa 1 (União e Determinação) estão Milton Gonçalves, Hugo Gross, Ruth de Souza e Carlos Vereza, entre outros. Já na Chapa 2 (Renovação e Transparência), ao lado de Paulo Betti estão Tonico Pereira, Cristina Pereira, Júlia Lemmertz e Zezé Polessa, entre outros.