AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Ministro brinca sobre drogas em avião da FAB e ataca Lula e Dilma

Ministro da Educação brinca sobre droga em avião da FAB e ataca Lula e Dilma

Bruna Calazans Publicado em 27/06/2019, às 12h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministro da Educação fala sobre avião preso com drogas - Reprodução/Instagram
Ministro da Educação fala sobre avião preso com drogas - Reprodução/Instagram

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou sua conta oficial no Twitter para comentar sobre o fato de um militar ter sido preso na Espanha carregando 39kg de cocaína.

Ele era um dos tripulantes de um voo da Força Aérea Brasileira, que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro até o Japão. 

Na publicação, Abraham afirmou: "No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?".

Rapidamente, a publicação viralizou e está entre os assuntos mais comentados na internet, que está criticando o posicionamento do ministro. 

Na edição de hoje do programa Encontro, Fátima Bernardes aproveitou para comentar sobre. "Quando vi que o ministro da educação estava repercutindo, tive ilusão de que ele estivesse falando sobre alguma política educacional, mas ainda não foi dessa vez", disse a apresentadora.

A vereadora Sâmia Bonfim, do PSOL, também fez um comentário sobre o ocorrido. "Que baixo nível", afirmou. 

Marina Silva, ex-candidata à presidência, classificou o episódio como lamentável. "É lamentável o Ministro da Educação brincar com um episódio grave, que já prejudicou a imagem do país no exterior, às vésperas do #G20. Basta de falta de educação!", afirmou.