AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Miss Roraima Teen morre aos 21 anos em cirurgia de emergência

Vanessa Lays lutava contra um tumor no fígado e não resistiu

Da Redação Publicado em 05/08/2021, às 08h59 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Notícia foi confimada pela Secretaria de Saúde de Roraima - Instagram/@vanessalayss
Notícia foi confimada pela Secretaria de Saúde de Roraima - Instagram/@vanessalayss

Vanessa Lays Soares Aguiar morreu, na madrugada da última quarta-feira (4), ao realizar uma cirurgia de emergência em Boa Vista (RR). A operação tinha o objetivo de retirar um tumor próximo ao fígado, porém teve complicações que levaram à hipotensão e à hemorragia. Aos 21 anos, Vanessa conquistou os títulos de Miss Roraima Teen em 2018 e Miss Rorainópolis, cidade no interior do estado, em 2016 e em 2020. 

De acordo com o UOL, a jovem sentiu fortes dores na região abdominal e procurou atendimento médico às pressas na última terça-feira (3). Em nota, a Secretaria de Saúde detalhou o quadro. 

“Ela estava com quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal e após passar por avaliação médica, foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital, onde recebeu a assistência necessária pela equipe profissional da Unidade”, dizia o comunicado. 

Na sequência, o órgão lamentou o óbito. “Apesar de todo o empenho da equipe médica a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira, 4”.