AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Moda inverno: inspire-se em produções com calça de couro

Confira 4 inspirações para você multiplicar seus looks com calça de couro

Leka Oliveira Publicado em 10/07/2019, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esse papo de que não pode usar a mesma roupa é passado, aposte em diferentes produções - Felipe de Moraes/AGNews/Reprodução/Instagram
Esse papo de que não pode usar a mesma roupa é passado, aposte em diferentes produções - Felipe de Moraes/AGNews/Reprodução/Instagram

Uma das peças mais básicas que compõe um guarda-roupa funcional no inverno é a calça de couro ou courino preta.

Por ser muito versátil, você pode montar visuais variados, tanto para o dia quanto para a noite. As possibilidades são inúmeras, com os looks podendo variar do esportivo até o elegante.

Asim, aproveite a estação mais fria do ano para usar essa peça curinga em diversas ocasiões com a ajuda de camisetas de algodão, blazers, jaquetas, camisas de seda, renda ou outros materiais.

Dica esperta: quer usar a calça de couro ou courino, mas tem receio de destacar os quadris largos?

Invista em looks com a terceira peça como casacos, jaquetas e blazers em comprimentos abaixo da linha do quadril, que vão incrementar seu visual e disfarçar esse detalhe.

Na sequência, confira como multiplicar suas produções com a calça em inspirações nas musas Fernanda Vasconcellos, Fernanda Paes Leme, Marina Ruy Barbosa e Selena Gomez. 

CAMISETA BRANCA + JAQUETA + BOTA 

(Fotos: Felipe de Moraes/Ag News)

Muito estilosa, a atriz Marina Ruy Barbosa arrasou na escolha desta produção, composta por peças básicas. A minha versão tem um toque mais rocker e fica muito bacana quando utilizada com tênis! 

Camiseta Renner | Calça Zara | Jaqueta Brechó Capricho à Toa | Bota Arezzo

CAMISA COM GOLA LAÇO + SCARPIN 

(Fotos: Felipe de Moraes/Instagram)

Essa é uma composição clássica. A camisa com gola de laço e o scarpin incrementaram o visual, deixando-o mais feminino e elegante. Ao colocar a camisa por dentro da calça, como fez a atriz Fernanda Paes Leme, você consegue um efeito que deixa sua silhueta alongada.   

Camisa e Calça Zara | Scarpin Vizzano

CAMISETA + JAQUETA JEANS + TÊNIS 

(Fotos: Felipe de Moraes/Getty Images)

Muito fácil de reproduzir, a opção é substituir o scarpin usado por Selena Gomez por um tênis, deixando o visual mais despojado. É ideal para quem preza e não abre mão do conforto nos pés! 

Camiseta Renner | Calça Zara | Jaqueta C&A | Tênis Vizzano 

BLAZER + BLUSA + SCARPIN 

(Fotos: Felipe de Moraes/Ag News)

Um look todo composto apenas por peças na cor preta é uma excelente opção para garantir um visual mais moderno. Além disso, é ótimo para os dias em que você está com dúvida sobre o que usar, pois não tem erro. Aposta chique e certeira! 

Blusa e Blazer Renner | Calça Zara | Scarpin Vizzano

Agradecimentos/Produção: Fotos Felipe de Moraes, Makeup Gilza Cunha e Hair Willian Cunha, It Salão SP.

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo, apresenta dicas de moda e looks inspirados nas famosas nacionais e internacionais no site de AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline