AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Monark defende Leo Lins após humorista ser demitido do SBT

Monark ainda disse que estão “criminalizando a profissão de humorista”

Da Redação Publicado em 05/07/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monark defendeu Leo Lins após piada capacitista - Reprodução/Instagram
Monark defendeu Leo Lins após piada capacitista - Reprodução/Instagram

Monarkfoi a público, na última segunda-feira (4), para defender Leo Lins, depois que o humorista foi demitido do SBT por fazer piada capacitista de crianças com deficiência física durante um show de stand-up.

O ex-apresentador do 'Flow Podcast', que por si só já teve muitas falas polêmicas, desta vez defendeu outra pessoa por uma fala considerada preconceituosa e que repercutiu mal nas redes.

“Leo Lins demitido por fazer uma piada, estão criminalizando a profissão de humorista”, começou escrevendo em um post no Twitter.

“Apenas coisas politicamente corretas podem ser ditas em voz alta, já somos uma sociedade censurada, liberdade de expressão está morrendo, quando isso acontecer, matar as outras será fácil”, expressou sua opinião.

ENTENDA

Após a repercussão negativa de uma “piada” zombando de crianças com deficiência física durante seu show de stand-up, o humorista Leo Lins foi demitido do SBT, onde trabalhava ao lado de Danilo Gentili, no programa ‘The Noite’.

A informação é do portal ‘Em Off’ e, ainda de acordo com o site, a emissora de Silvio Santos chamou o comediante para ir até lá nesta segunda-feira (4), anunciando ao próprio sua demissão.

Além de fazer uma “piada” capacitista, Leo Lins utilizou-se do nome do ‘Teleton’ — campanha anual feita pelo SBT para arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Durante uma de suas apresentações de stand-up, o humorista disse: "Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes tomando banho", zombou.

Veja esse momento:

AACD SE POSICIONOU

Diante do ocorrido, a instituição não se calou e se manifestou contra a atitude do comediante: "A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante", diz o início do comunicado.

"Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará. A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015", concluiu a AACD.

Veja o posicionamento na íntegra:

Vale mencionar que a lei citada pela instituição é aquela que prevê reclusão de 1 a 3 anos e multa para quem pratica, induz ou incita discriminação contra pessoas com deficiência.