AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Exclusivo

Mônica Carvalho afirma que maturidade ensina a ver a vida com mais segurança

A musculação é a maior aliada da artista, que se exercita desde a adolescência

Bianca Portugal Publicado em 01/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz está no ar na reprise de 'Fina Estampa' - Instagram/@monicacarvalhooficial
A atriz está no ar na reprise de 'Fina Estampa' - Instagram/@monicacarvalhooficial

Idade é algo que parece não existir para a atriz Mônica Carvalho. Aos 49 anos e mãe de duas meninas (Yaclara, de 15 anos, e Valentina, 4), ela exibe a mesma boa forma de quando tinha 16 anos e foi eleita a Musa do Verão do Rio ou de quando tinha 22 e surgiu na televisão brasileira arrancando suspiros ao dançar nua na abertura da segunda versão de ‘Mulheres de Areia’, na Globo. 

Mas, se a genética tem seu quinhão nesse resultado, Mônica também faz a sua parte. Aqui, ela explica como cuida do corpo e do rosto, fala de sua volta à TV com a reprise de ‘Fina Estampa’, em que interpreta Glória; de seu atual projeto na internet, que exibe também seu lado bem-humorado, da luta que travou contra o coronavírus e de sua união de 13 anos com Alaor Paris. 

Mãe, esposa, atriz e humorista. Papéis que ela desempenha simultaneamente, porém sempre se mantendo linda!

A IDADE TE ASSUSTA? 
Não tenho medo do que é inevitável. Envelhecimento é um processo natural da vida. Quem tem 20 anos hoje vai ter 60 amanhã, se Deus quiser. Aceitar a maturidade e enxergar a beleza da vida deve estar junto com a sua história. Me cuido e tenho minha vaidade ligada à saúde. E, claro, tenho uma boa genética, isso ajuda!

QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DOS 50 ANOS? 
Acho que a maturidade e a experiência me deram muita segurança do que eu quero. Como administro a minha família, o meu trabalho. Tenho mais tranquilidade para decidir as coisas na minha vida. Quando jovem, tinha muita insegurança. Talvez quando meu corpo realmente envelhecer eu possa sentir essa diferença física. Por enquanto está tudo ótimo! 

QUAL A SUA ROTINA DE EXERCÍCIOS? 
Eu sempre fiz exercícios físicos, meu pai foi campeão de halterofilismo. Tive essa criação de me exercitar em casa. Minha adolescência foi em Copacabana, no Rio. Corria na praia, fazia academia. E esses hábitos carrego comigo até hoje. Antes da pandemia, fazia pilates e musculação com meu personal, Fred Roma. Na musculação, trabalhamos bastante exercícios para fortalecimento da lombar e quadril. 

E O QUE MUDOU EM SUA ROTINA FÍSICA COM A PANDEMIA? 
Hoje treino via FaceTime com meu personal, bem menos do que o que a gente fazia na academia. Mas dá para segurar um pouco a ansiedade e, pelo menos, não fico totalmente parada. E, às vezes, faço fitdance. Ligo a TV e fico copiando as coreografias junto com minhas filhas. É divertido!

E COM O ROSTO? QUAIS OS CUIDADOS QUE MANTÉM? 
Tenho minha dermatologista, a doutora Juliana Carvalho, que me acompanha com os cuidados com a pele. Faço botox de seis em seis meses. Também faço aplicações de colágeno. 

JÁ FEZ PLÁSTICA NO ROSTO? 
Não fiz nada cirúrgico ainda. Tenho medo de mudar a minha fisionomia. Por isso tenho cuidados estéticos e uso protetor solar. E nunca durmo sem limpar a pele.

VOCÊ TEVE COVID-19. COMO ENFRENTOU O VÍRUS? 
Estava com coriza, uma sensação leve de resfriado e perdi o olfato. Fiz o exame e quando recebi a resposta positiva, tive medo! Na mesma hora liguei para minha vizinha que é médica e ela me indicou uma infectologista que receitou azitromicina e um anticoagulante. Não senti nada, o medo foi maior do que os sintomas. 

VOCÊ E ALAOR ESTÃO JUNTOS HÁ 13 ANOS. A COVID PROVOU QUE CASAMENTO É NA SAÚDE E NA DOENÇA? 
Casamento tem que ser mesmo na saúde e na doença... literalmente. Ficamos no quarto trancados. Foi difícil porque deixamos a casa para as meninas. Crianças são anjos e elas não tiveram nada. 

QUEM É MAIS ROMÂNTICO EM CASA?
Alaor não é muito. Eu sou mais de atitudes românticas. Mas ele surpreende com presentes.

MAS VOCÊ FOI PEDIDA EM CASAMENTO DE NOVO POR ALAOR QUANDO FIZERAM 10 ANOS DE UNIÃO. ATÉ HOJE NÃO HOUVE ESSA FESTA. PENSA EM FAZER, QUANDO FOR POSSÍVEL? 
Nossa! Foi um momento romântico e eu disse que ele não é muito de atitudes assim, por isso me surpreendeu e foi inesquecível. Não penso em fazer festa novamente. Mas, quem sabe, numa das nossas viagens a gente case numa celebração simbólica só eu, ele e as meninas.

VOCÊ ESTÁ NO AR NOVAMENTE COM A REPRISE DE FINA ESTAMPA. ACOMPANHA A NOVELA? 
Vejo quando tenho tempo. 

GOSTA DE REVER SEUS TRABALHOS OU PREFERE NÃO VER? 
Adoro rever meus trabalhos e gosto de mostrar para as minhas filhas. Tenho orgulho! Agora estou no ar em Fina Estampa, na Globo, e Chocolate com Pimenta, no canal Viva. No ano passado estava em quatro novelas no ar... Nas reprises de Porto dos Milagres, Caminhos do Coração e A Indomada e em uma atual, Jezabel, a qual gravei inteira no Marrocos! Foi incrível essa experiência.

VOCÊ ESTÁ FAZENDO UM HUMORÍSTICO NA INTERNET? 
Eu sou roteirista também. Tenho uma sala de criação de conteúdo junto com mais dois roteiristas. Adoro criar meus projetos. Fiquei em cartaz quase três anos em São Paulo com a minha peça: ‘Amor, Humor, o Resto É Bobagem’. Eu escrevi e produzi e agora criei Saraliaeleia, um sitcom digital. É a história de três mulheres que vivem em um quarto e sala em meio a esse mundo pandêmico. Falo com humor sobre esse momento difícil. Está no YouTube e no IGTV. E tenho também algumas séries que estavam bem encaminhadas para as plataformas, mas as reuniões pararam devido à pandemia, assim que passar retornaremos com estes projetos.