AnaMaria

Monique Curi relembra 'Laços de Família' e diz que não pretende voltar a atuar

Atriz hoje se dedica ao seu canal no YouTube

Da redação Publicado em 13/09/2020, às 16h02 - Atualizado às 16h02

Monique Curi diz que não pretende voltar a atuar - Instagram/@moniquecuri
Monique Curi diz que não pretende voltar a atuar - Instagram/@moniquecuri

De volta ao ar em 'Laços de Família', Monique Curi afirmou a coluna de Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', neste domingo (13), que não pretende voltar a atuar, mas que novela tem um papel importante em sua vida.

Na trama de Manoel Carlos, em 2000, ela interpretou Antônia, recepcionista da clínica estétitca de Helena (Vera Fiscer).

"Foi um papel pequeno. No entanto, essa novela tem um significado único para mim, pois ela aconteceu num momento de grande virada da minha vida. Eu havia acabado de sair de um relacionamento abusivo de oito anos e estava completamente perdida, com a autoestima destruída", relembrou.

Ela afirmou, no entanto, que já havia pedido um papel para o autor em 'Por Amor', mas obteve uma resposta negativa. O convite para 'Laços de Família a surpreendeu.

"Foi o primeiro passo para minha recuperação. Logo em seguida eu comecei a namorar o Leonardo, que hoje é meu marido e pai dos meus dois filhos, Victoria e Theo. Então, é muito impactante ver a mudança que passei lá para cá. Hoje, eu vivo a fase mais feliz da minha vida" disse Monique, hoje aos 51 anos.

Pouco depois, a atriz se afastou das telinhas para se dedicar à maternidade, mas o retorno não foi tão animador.

"Eu amo ser atriz, mas esse é um meio com muito ego e muita aparência. Depois de tanto tempo longe, fiquei desacostumada. Quando cheguei à festa e vi aquelas estrelas, com as suas bolsas caríssimas, posando para os fotógrafos, senti algo muito ruim. Foi como se eu não pertencesse mais ao ambiente. Neste dia, voltei para casa e tive uma crise de choro terrível", acrescentou.

A partir disso, Monique começou a pensar em novos rumos que daria à sua vida, procurando algo que fizesse com que ela não dependesse de ninguém além de si mesma.

Hoje em dia, ela se dedica ao seu canal no YouTube chamado 'Jeito de Ser', em que aborda assuntos que enfrentou em sua vida, além de entrevistar famosos e anônimos.