AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Moro é acusado de prejudicar economia brasileira pela manipulação da Petrobras

O ex-juiz Sérgio Moro se defendeu das acusações com alfinetadas ao PT

Da Redação Publicado em 24/05/2022, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Moro se torna réu por prejudicar a economia - Reprodução/Marcos Corrêa/PR
Sérgio Moro se torna réu por prejudicar a economia - Reprodução/Marcos Corrêa/PR

Sérgio Moro se tornou réu em uma ação ajuizada por deputados federais petistas. O ex-juiz federal é acusado de ocasionar prejuízos à Petrobras e à economia brasileira, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Marco Aurélio de Carvalho, advogado coordenador do grupo Prerrogativas, disse que as ações de Moro provocaram um distúrbio na Petrobras e, consequentemente, na cadeia produtiva e mercantil brasileira.

“O ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”, completou Carvalho. A decisão será tomada por Charles Renaud Frazão Morais, da Justiça Federal do Distrito Federal.

MORO SE DEFENDE

O ex-ministro de Bolsonaro publicou uma nota dizendo que acha a iniciativa do PT cômica, e ainda alfinetou o partido: “Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela".

Sérgio Moro ainda completou dizendo que: "A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar à cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista".