AnaMaria

Morre a atriz Mila Moreira, aos 72 anos

Atriz estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ)

Da redação Publicado em 06/12/2021, às 09h38 - Atualizado às 12h07

Morre a atriz Mila Moreira - Miguel Rosa/TV Globo
Morre a atriz Mila Moreira - Miguel Rosa/TV Globo

Morreu a atriz Mila Moreira, aos 72 anos, na madrugada desta segunda-feira (6). Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela instituição médica ao G1. Até a publicação desta nota, a causa da morte não foi revelada. 

Mila iniciou a carreira de modelo ainda aos 14 anos e atuou em mais de 20 novelas da TV Globo e cinco minisséries. Sua estreia nas telinhas foi com a personagem Érica, de 'Marrom Glacê', em 1979. 

Em entrevista ao Vídeo Show, a atriz revelou que sofreu preconceito na época porque não era comum uma modelo fazer novela. "Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz."

Mila esteve em diversos folhetins de sucesso da emissora, como 'Ti Ti Ti', 'Anos Rebeldes', 'Anjo Mau', 'Paraíso Tropical', 'Viver a Vida' e diversos outros. Seu último trabalho foi em 'A Lei do Amor', exibida em 2016.  

A atriz foi casada com o ator Luís Gustavo (1934 - 2021) por 2 anos. Depois, com um engenheiro paulista, entre 1974 e 1977. Teve um casamento ainda com o designer Hans Donner, entre 1983 e 1986, e com João Carlos Balaguer, entre 1999 e 2005. Ela não deixa filhos. 

O velório iniciou às 10h e a cerimônia de cremação está marcada para as 14h, no Memorial do Carmo, no Caju.