AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre aos 45 anos a dubladora de Peppa Pig, Ana Lucia Menezes, vítima de um AVC

A artista estava internada em estado grave desde o dia 13

Da Redação Publicado em 20/04/2021, às 10h56 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 45 anos Ana Lucia Menezes - Instagram/@analuciamenezesoficial e Reprodução: Sbt
Morre aos 45 anos Ana Lucia Menezes - Instagram/@analuciamenezesoficial e Reprodução: Sbt

Morreu a dubladora Ana Lucia Menezes, de 45 anos, nesta terça-feira (20). A artista estava internada em estado grave e precisou passar por duas cirurgias após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 13.  A informação foi confirmada através de uma homenagem nas redes sociais de sua filha, Beatriz Menezes.

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz”.

“Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade", escreveu Bia.

QUADRO CLÍNICO
Ana Lucia estava internada desde o dia 13 na Clínica São Vicente, bairro da Gávea (RJ), devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e precisou passar por uma cirurgia de emergência na noite do último domingo (18). 

Inicialmente, a dubladora foi encaminhada às pressas para um hospital na Barra da Tijuca, após desmaiar no banho, sofrer uma convulsão e ser socorrida por sua família e uma vizinha, que é médica. No entanto, pela gravidade de seu quadro e necessidade de cirurgia, Menezes acabou sendo transferida para São Vicente. 

No procedimento cirúrgico, os médicos retiraram uma calota craniana (ossos e placas de cartilagem que formam a cavidade onde fica o cérebro) e constataram trombose no cérebro. 

Na tarde da última segunda-feira (19), Beatriz Menezes atualizou os seguidores sobre o quadro clínico da mãe, informando que o mesmo era grave. Segundo a filha, os médicos fizeram a retirada da sedação e realizaram um exame Doppler (ultrassom) para analisar outras questões neurológicas. A dubladora não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira (20).

VIDA E CARREIRA
A atriz, dubladora e diretora Ana Lucia Menezes nasceu no dia 5 de fevereiro de 1975, em Recife, Pernambuco. Tornando-se uma grande profissional, foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, considerado o Oscar da dublagem brasileira.

Ana Lucia ficou conhecida por muitos de seus trabalhos mundialmente prestigiados, marcando a vida de inúmeras pessoas. A dubladora deu voz à personagens como Laura da novela mexicana ‘Carrossel’, Sam de ‘ICarly’, Aria de ‘Pretty Little Liars’, Stella de ‘Winx’, Lupita de ‘Rebeldes’, Alice de ‘Alice no País das Maravilhas’, Murta de ‘Harry Potter’ e Suzie de ‘Peppa Pig’. 


A dubladora Ana Lucia Menezes deu voz à personagens mundialmente conhecidos. (Foto: Instagram/@analuciamenezes)