AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre aos 63 anos Cristiana Lôbo, jornalista da GloboNews

Jornalista e colunista política enfrentava uma batalha contra o câncer

Da Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h57 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiana Lôbo foi homenageada na programação da GloboNews - TV Globo
Cristiana Lôbo foi homenageada na programação da GloboNews - TV Globo

A jornalista política Cristiana Lôbo morreu na manhã desta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo. Aos 63 anos, a funcionária da GloboNews já estava em tratamento da doença, porém teve o problema agravado devido à uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), quando faleceu. 

O mieloma múltiplo é um tipo de câncer que atinge as células da medula óssea, chamadas de plasmócitos. Elas são responsáveis pela produção dos anticorpos que combatem os vírus e bactérias. Entretanto, ao se multiplicarem rapidamente, como ocorre no mieloma múltiplo, comprometem a produção de outras células do sangue. 

As informações foram divulgadas com exclusividade pela GloboNews, que interrompeu a programação para prestar homenagens a Cristiana Lôbo. “Sempre foi boa entrevista, levantando bastidores. Como colega, mostrou uma força. Nosso sentimento é muito forte até para falar”, afirmou Miriam Leitão, visivelmente emocionada. 

Em seguida, a também jornalista prestou suas condolências: “Queria passar aos familiares da Cris, nosso abraço e nosso carinho enorme. Foi uma grande jornalista e uma grande colega".

CARREIRA

Cristiana Lôbo atuou por mais de 30 anos no jornalismo. Começou fazendo coberturas políticas em Goiás, até que se mudou para Brasília e foi contratada pelo jornal ‘O Globo’. No veículo, era responsável por acompanhar as decisões do Ministério da Saúde e da Educação. 

Após 13 anos, tornou-se colunista política do jornal ‘O Estado de S. Paulo’ e fez sua estreia na televisão diretamente na GloboNews. Permaneceu na emissora até o final de 2020, quando foi afastada para tratar dos problemas de saúde. 

Seus principais trabalhos na GloboNews foram no ‘Jornal das Dez’, em que analisava os principais fatos da política, e no programa ‘Fatos e Versões’. Para completar, a jornalista assumiu a coluna ‘Bastidores da Política’, no G1.